Ranking

Após derrota, Sergipano cai duas posições e se afasta do top 10 peso-médio do UFC

Como já era previsto antes da realização do UFC Vegas 70, André ‘Sergipano’ tinha muito a perder e pouco a ganhar em seu combate contra Brendan Allen. Diante de um adversário que não estava sequer presente no ranking dos pesos-médios (84 kg), o brasileiro tinha na vitória a quase certeza de apenas manter seu status na lista, onde ocupava a 11ª colocação. Por outro lado, uma derrota, provavelmente, o faria descer alguns degraus. E foi exatamente isso que aconteceu.

Finalizado pelo americano na luta principal do UFC Vegas 70, Sergipano também se afastou do top 10 da divisão até 84 kg, caindo duas posições na mais recente atualização semanal dos rankings da entidade. Por sua vez, Brendan Allen aproveitou a grande oportunidade e, além do triunfo, seu quarto seguido na liga, colocou seu nome no ranking, já no 12º lugar na classificação geral dos pesos-médios do Ultimate, ficando um posto acima do brasileiro.

Com a derrota, Sergipano, que na verdade é mineiro, perdeu sua invencibilidade no octógono mais famoso do mundo. O peso-médio tinha, até então, cinco vitórias em cinco lutas na organização, e estava em busca de uma vaga no top 10 da divisão.

Outra mudança que chamou a atenção na nova atualização dos rankings do Ultimate ocorreu no peso-palha (52 kg) feminino. Ex-top 3 da divisão, Tatiana Suarez havia sido retirada da lista após se ausentar dos octógonos por quase quatro anos, em virtude de lesões. No último sábado (25), a wrestler voltou à ativa e conquistou uma vitória por finalização sobre Montana De La Rosa. O retorno triunfal da americana foi o suficiente para colocá-la novamente entre as melhores da categoria, como a 13ª melhor classificada.

O fato curioso é que, apesar de ter sido novamente ranqueada na divisão dos palhas, Tatiana competiu no UFC Vegas 70 pelo peso-mosca (57 kg). Apesar disso, a invicta lutadora deixou claro na coletiva de imprensa pós-show que seu futuro deve realmente ser na sua categoria de origem. Com a volta de Suarez ao ranking até 52 kg, a brasileira Polyana Viana, que ocupava a 15ª colocação na lista, perdeu seu lugar no top 15 do peso-palha do Ultimate.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026