Ranking

Após derrota, Sergipano cai duas posições e se afasta do top 10 peso-médio do UFC

Como já era previsto antes da realização do UFC Vegas 70, André ‘Sergipano’ tinha muito a perder e pouco a ganhar em seu combate contra Brendan Allen. Diante de um adversário que não estava sequer presente no ranking dos pesos-médios (84 kg), o brasileiro tinha na vitória a quase certeza de apenas manter seu status na lista, onde ocupava a 11ª colocação. Por outro lado, uma derrota, provavelmente, o faria descer alguns degraus. E foi exatamente isso que aconteceu.

Finalizado pelo americano na luta principal do UFC Vegas 70, Sergipano também se afastou do top 10 da divisão até 84 kg, caindo duas posições na mais recente atualização semanal dos rankings da entidade. Por sua vez, Brendan Allen aproveitou a grande oportunidade e, além do triunfo, seu quarto seguido na liga, colocou seu nome no ranking, já no 12º lugar na classificação geral dos pesos-médios do Ultimate, ficando um posto acima do brasileiro.

Com a derrota, Sergipano, que na verdade é mineiro, perdeu sua invencibilidade no octógono mais famoso do mundo. O peso-médio tinha, até então, cinco vitórias em cinco lutas na organização, e estava em busca de uma vaga no top 10 da divisão.

Outra mudança que chamou a atenção na nova atualização dos rankings do Ultimate ocorreu no peso-palha (52 kg) feminino. Ex-top 3 da divisão, Tatiana Suarez havia sido retirada da lista após se ausentar dos octógonos por quase quatro anos, em virtude de lesões. No último sábado (25), a wrestler voltou à ativa e conquistou uma vitória por finalização sobre Montana De La Rosa. O retorno triunfal da americana foi o suficiente para colocá-la novamente entre as melhores da categoria, como a 13ª melhor classificada.

O fato curioso é que, apesar de ter sido novamente ranqueada na divisão dos palhas, Tatiana competiu no UFC Vegas 70 pelo peso-mosca (57 kg). Apesar disso, a invicta lutadora deixou claro na coletiva de imprensa pós-show que seu futuro deve realmente ser na sua categoria de origem. Com a volta de Suarez ao ranking até 52 kg, a brasileira Polyana Viana, que ocupava a 15ª colocação na lista, perdeu seu lugar no top 15 do peso-palha do Ultimate.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026