Siga-nos
Reprodução/Instagram

Ranking

Após conquista de título, Glover Teixeira estreia no ranking peso-por-peso do UFC

A mais recente atualização semanal dos rankings do UFC trouxe importantes mudanças em diversas categorias. E o maior destaque, como era de se esperar, ficou por conta do brasileiro Glover Teixeira, que no último sábado (30) derrotou o polonês Jan Blachowicz, na edição de número 267, realizada em Abu Dhabi (EAU), para se consagrar como o mais novo campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate.

Além de assumir o topo da divisão até 93 kg, deixando a primeira posição da lista – abaixo do campeão – para Blachowicz, Glover fez sua estreia no ranking peso-por-peso do UFC. O mineiro aparece na 12ª colocação na lista, que ainda contou com mais importantes movimentações.

Outro brasileiro presente no ranking peso-por-peso do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ – mesmo sem lutar – subiu três posições e agora ocupa a sétima colocação na lista, ainda atrás do próximo desafiante ao seu cinturão peso-leve (70 kg), Dustin Poirier, que fecha o top-5 da classificação entre todo o plantel de atletas da liga. Já o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones – ainda sem data para estrear no peso-pesado – desceu dois degraus.

A atualização também foi favorável para dois grandes destaques do card do UFC 267, realizado no último sábado. Recuperado de complicações de saúde causadas pela COVID-19, Khamzat Chimaev retornou com tudo e atropelou o chinês Li Jingliang no octógono. Com o triunfo, seu quarto consecutivo pelo Ultimate, o russo naturalizado sueco foi incluído no ranking dos meio-médios (77 kg), onde já aparece como 10º colocado.

Já Islam Makhachev, parceiro de treinos do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, chegou à nona vitória consecutiva ao superar o neozelandês Dan Hooker e se colocou definitivamente na corrida por um ‘title shot’ na divisão dos leves (70 kg). O russo que, assim como seu companheiro de equipe, tem mostrado amplo domínio sobre os rivais, subiu mais um degrau e agora ocupa o quarto lugar no ranking até 70 kg do UFC.

Mais em Ranking