Ranking

Amanda Nunes recupera 1º lugar no ranking peso-por-peso do UFC

A vitória sobre Julianna Peña, na luta principal do UFC 277, no último sábado (30), não só fez com que Amanda Nunes recuperasse o cinturão peso-galo (61 kg), como também a colocou novamente no topo do ranking peso-por-peso feminino da organização. Já na versão masculina da lista, o também brasileiro Glover Teixeira perdeu sua vaga no top 15 para a entrada do mexicano Brandon Moreno, novo campeão interino dos moscas (57 kg).

Grande protagonista do UFC 277, realizado no último sábado, em Dallas (EUA), Amanda – com uma atuação impecável – vingou a surpreendente derrota sofrida para Peña em dezembro do ano passado, destronando a americana e iniciando um novo reinado na divisão dos galos, onde reinou soberana entre 2016 e 2021. Com isso, a ‘Leoa’ – que também é dona do cinturão peso-pena(66 kg) do Ultimate – volta a ostentar em sua cinturão o título até 61 kg.

Na mais nova atualização dos rankings divulgada pelo UFC, Amanda aparece novamente no primeiro lugar da classificação peso-por-peso feminino, deixando para trás a campeã dos moscas Valentina Shevchenko, que ocupava o posto de número um da lista desde a derrota da ‘Leoa’ em dezembro do ano passado.

Quem também se beneficiou de uma grande apresentação no UFC 277 foi Brandon Moreno. O mexicano, que venceu Kai Kara-France no co-main event do show de sábado e conquistou o cinturão interino do peso-mosca, ganhou uma vaga no ranking peso-por-peso masculino, e aparece agora no 14º lugar. Com a entrada do ‘Assassin Baby’, o brasileiro Glover Teixeira – ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) – foi retirado da classificação top 15 entre todos os lutadores do plantel, independentemente da categoria.

Mais um peso-mosca a se destacar no UFC 277 e subir alguns degraus no ranking foi Alexandre Pantoja. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o brasileiro entrou no octógono e atropelou Alex Perez, finalizando-o em um minuto de meio de luta. Na nova atualização, o ‘Cannibal’ ganhou duas posições e agora ocupa a segunda colocação no top 15 até 57 kg do Ultimate, se aproximando de uma futura disputa de título.

Outros dois nomes chamaram a atenção no UFC 277 e se beneficiaram na atualização de ranking da organização. O peso-pesado Sergei Pavlovich, que nocauteou Derrick Lewis no último sábado, subiu seis degraus e agora faz parte do top 5 da divisão. Já Magomed Ankalaev, vencedor do duelo contra Anthony Smith, ganhou uma vaga no top 3 dos meio-pesados.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026