Ranking

Amanda Nunes recupera 1º lugar no ranking peso-por-peso do UFC

A vitória sobre Julianna Peña, na luta principal do UFC 277, no último sábado (30), não só fez com que Amanda Nunes recuperasse o cinturão peso-galo (61 kg), como também a colocou novamente no topo do ranking peso-por-peso feminino da organização. Já na versão masculina da lista, o também brasileiro Glover Teixeira perdeu sua vaga no top 15 para a entrada do mexicano Brandon Moreno, novo campeão interino dos moscas (57 kg).

Grande protagonista do UFC 277, realizado no último sábado, em Dallas (EUA), Amanda – com uma atuação impecável – vingou a surpreendente derrota sofrida para Peña em dezembro do ano passado, destronando a americana e iniciando um novo reinado na divisão dos galos, onde reinou soberana entre 2016 e 2021. Com isso, a ‘Leoa’ – que também é dona do cinturão peso-pena(66 kg) do Ultimate – volta a ostentar em sua cinturão o título até 61 kg.

Na mais nova atualização dos rankings divulgada pelo UFC, Amanda aparece novamente no primeiro lugar da classificação peso-por-peso feminino, deixando para trás a campeã dos moscas Valentina Shevchenko, que ocupava o posto de número um da lista desde a derrota da ‘Leoa’ em dezembro do ano passado.

Quem também se beneficiou de uma grande apresentação no UFC 277 foi Brandon Moreno. O mexicano, que venceu Kai Kara-France no co-main event do show de sábado e conquistou o cinturão interino do peso-mosca, ganhou uma vaga no ranking peso-por-peso masculino, e aparece agora no 14º lugar. Com a entrada do ‘Assassin Baby’, o brasileiro Glover Teixeira – ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) – foi retirado da classificação top 15 entre todos os lutadores do plantel, independentemente da categoria.

Mais um peso-mosca a se destacar no UFC 277 e subir alguns degraus no ranking foi Alexandre Pantoja. Recuperado de uma cirurgia no joelho, o brasileiro entrou no octógono e atropelou Alex Perez, finalizando-o em um minuto de meio de luta. Na nova atualização, o ‘Cannibal’ ganhou duas posições e agora ocupa a segunda colocação no top 15 até 57 kg do Ultimate, se aproximando de uma futura disputa de título.

Outros dois nomes chamaram a atenção no UFC 277 e se beneficiaram na atualização de ranking da organização. O peso-pesado Sergei Pavlovich, que nocauteou Derrick Lewis no último sábado, subiu seis degraus e agora faz parte do top 5 da divisão. Já Magomed Ankalaev, vencedor do duelo contra Anthony Smith, ganhou uma vaga no top 3 dos meio-pesados.

Matérias Recentes

Viviane Araújo vence duelo verde-amarelo contra Karine Killer no UFC 309

Representantes do 'Esquadrão Brasileiro', Viviane Araújo e Karine Silva fizeram um duelo digno do card…

17/11/2024

Sob os olhares de Donald Trump, Maurício Ruffy derrota Goku peruano no UFC 309

Comparado ao astro irlandês Conor McGregor, Maurício Ruffy adicionou mais uma vitória ao seu currículo…

17/11/2024

Com Elon Musk, Donald Trump é ovacionado pelo público no UFC 309

Recém-eleito presidente dos Estados Unidos pela segunda vez, Donald Trump compareceu ao card principal do…

17/11/2024

Fim da invencibilidade! Jhonata Diniz é derrotado por Marcin Tybura no UFC 309

Depois de emplacar oito vitórias seguidas para iniciar sua carreira no MMA, duas delas já…

16/11/2024

Mike Tyson celebra “vitória” em derrota para Jake Paul no boxe

Como era esperado por boa parte da comunidade das lutas, Mike Tyson não foi capaz…

16/11/2024

Eduarda Ronda supera venezuelana e vence a primeira no peso-mosca do UFC

Em sua primeira experiência no peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Eduarda Moura fez bonito e…

16/11/2024