Ranking

Algoz ultrapassa Edson Barboza e alcança o top 10 no ranking peso-pena do UFC

A mais nova atualização semanal dos rankings do UFC trouxe algumas mudanças. A mais significativa, talvez, foi a entrada do americano Bryce Mitchell no top 10 do peso-pena (66 kg), deixando para trás o brasileiro Edson Barboza, a quem derrotou no último sábado (5), na edição de número 272, realizada em Las Vegas (EUA).

Ainda invicto em sua carreira como profissional, Mitchell é apontado por fãs e especialistas como uma das grandes promessas da divisão. No sábado, o americano, de 27 anos, teve pela frente o maior desafio de sua carreira até o momento, ao duelar com o experiente striker brasileiro Edson Barboza.

Mesmo diante de um adversário mais experiente, o jovem lutador americano se impôs no combate e, atuando como um veterano, dominou grande parte das ações nos 15 minutos de peleja, levando a melhor na decisão dos juízes, de forma unânime.

Com o resultado, Mitchell chegou à sexta vitória consecutiva no octógono mais famoso do mundo e agora ocupa a 9ª colocação no ranking peso-pena da liga, ultrapassando o próprio Edson Barboza e o havaiano Dan Ige. Já o brasileiro, com a derrota, caiu para o 11º lugar na classificação da categoria.

Outros atletas presentes no card do UFC 272 e que viram suas atuações afetarem diretamente seus posicionamentos no ranking foram Jorge Masvidal e Tim Elliott. O primeiro – derrotado por Colby Covington na luta principal do evento de sábado – perdeu uma posição na lista top 15 dos meio-médios (77 kg), caindo para o 7º lugar.

Já Tim Elliott – que superou Tagir Ulanbekov, pupilo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov, no card preliminar do UFC 272 – ganhou duas posições no ranking peso-mosca (57 kg) e assumiu a 11ª colocação na lista da categoria que tem como atual campeão o brasileiro Deiveson Figueiredo, que, mesmo sem lutar, ultrapassou o peso-pesado Stipe Miocic e subiu um degrau no top 15 peso-por-peso, onde os atletas são classificados independentemente da divisão.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026