Siga-nos
Diego Ribas

Ranking

Algoz de ‘Spider’ sobe no ranking dos médios; Khabib segue em 1º no peso-por-peso

A mais recente atualização semanal nos rankings do Ultimate trouxe poucas mudanças de impacto nas classificações das categorias presentes na liga. As duas modificações mais significativas, como não poderia ser diferente, envolveram os vencedores das duas lutas principais do UFC Las Vegas 12, realizado no último sábado (31). Já o agora aposentado Khabib Nurmagomedov segue no topo da classificação peso-por-peso.

Um dos protagonistas da luta principal do evento de sábado, Uriah Hall nocauteou o ex-campeão peso-médio (84 kg) Anderson Silva no quarto assalto do combate, que marcou a despedida do brasileiro dos octógonos. Por sua atuação dante do veterano, o jamaicano ganhou uma posição no ranking da divisão até 84 kg e agora ocupa a nona colocação, superando Chris Weidman.

Por sua vez, o americano Bryce Mitchell, que superou Andre Fili no co-main event da noite, subiu mais um degrau em sua caminhada rumo ao topo da divisão dos pesos-penas (66 kg). A jovem promessa, ainda invicta em sua carreira após 14 lutas disputadas, ultrapassou o brasileiro Edson Barboza e agora está na 14ª posição na lista top 15 da categoria.

Já Khabib Nurmagomedov segue ocupando a primeira posição no ranking peso-por-peso da organização, além de se manter como campeão do peso-leve (70 kg). Mesmo com o russo tendo anunciado sua aposentadoria após sua última defesa de título, no UFC 254, no dia 24 de outubro, Dana White – presidente do Ultimate – continua confiante em uma possível volta da estrela da companhia.

Mais em Ranking