Siga-nos
Alexandre Pantoja concentrado durante a luta no UFC 310
O campeão brasileiro agora é o nono melhor lutador do mundo independentemente de categoria de peso - Louis Grasse/PxImages

Ranking

Alexandre Pantoja alcança o top 10 do ranking peso-por-peso após vitória no UFC 310

No último sábado (7), na luta principal do UFC 310, em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja finalizou Kai Asakura, defendeu o cinturão peso-mosca (57 kg) e, de quebra, embolsou o bônus de ‘Performance da Noite’. Extremamente elogiado por Dana White após o evento, o campeão brasileiro segue colhendo os frutos de sua mais recente vitória no octógono mais famoso do mundo. Isso porque na mais recente atualização do ranking do Ultimate, o atleta de Arraial do Cabo (RJ) ganhou mais espaço e visibilidade na listagem peso-por-peso da organização.

Anteriormente na 11ª posição da lista que classifica os melhores lutadores do mundo independentemente de categoria de peso, Pantoja subiu duas posições e agora figura na nona colocação, adentrando o top 10 do estimado ranking. Com as mais recentes movimentações, divulgadas pelo próprio UFC através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o campeão peso-mosca deixou para trás dois grandes nomes do plantel da liga: Alexander Volkanovski e Leon Edwards.

Recordes e dominância nos moscas

Com a terceira defesa de título bem-sucedida, Pantoja se consolidou como um dos campeões mais dominantes no atual plantel do UFC. Além disso, o brasileiro vai se aproximando cada vez mais de Demetrious Johnson, considerado o ‘GOAT’ dos pesos-moscas. Com o triunfo via mata-leão contra Kai Asakura na luta principal do UFC 310, o brasileiro igualou o número de vitórias de ‘DJ’ na categoria (13) e também igualou o número de interrupções – nocaute ou finalização – atingido pelo veterano no Ultimate, com sete ao todo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Ranking