A conquista de Alex Pereira no último sábado (11), quando nocauteou Jiri Prochazka no ‘main event’ do UFC 295, em Nova York (EUA), e foi coroado como novo campeão dos meio-pesados (93 kg), rendeu uma vaga no top 5 do ranking peso-por-peso da organização ao brasileiro. Na mais nova atualização semanal da lista, ‘Poatan’ ultrapassou o compatriota Charles Do Bronxs para assumir o 5º lugar na classificação, que independe da categoria de peso dos atletas.
Anteriormente, Alex Poatan ocupava a 10ª colocação no ranking peso-por-peso do Ultimate. Com a subida de cinco posições do ex-campeão do peso-médio (84 kg), outro brasileiro também desceu um degrau: Alexandre Pantoja, detentor do título dos moscas (57 kg), que agora fecha o top 10 da lista. Por sua vez, o inglês Tom Aspinall, que conquistou o cinturão interino dos pesos-pesados no ‘co-main event’ do UFC 295, passou a figurar na classificação, em 14º lugar.
Quem também se beneficiou de uma performance destacada na edição 295, realizada no sábado, foi o francês Benoit Saint-Denis, que nocauteou Matt Frevola no card principal do show. O peso-leve (70 kg), que não figurava entre os 15 principais atletas da categoria, agora ocupa a 11ª colocação.
Baby Shark perde posições
Já a brasileira Tabatha Ricci perdeu duas posições no ranking peso-palha (52 kg) na nova atualização, caindo para o 12º lugar na classificação. Baby Shark, como é conhecida, foi superada por Loopy Godinez no UFC 295. A mexicana subiu para a 11ª colocação.