A derrota para Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313, no último sábado (8), fez com que o brasileiro Alex Pereira – além de perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) – despencasse no ranking peso-por-peso da organização após a mais recente atualização. Antes membro do top 3, ‘Poatan’ caiu cinco posições na lista, que não leva em conta as categorias para classificar os melhores lutadores do Ultimate.
Com a mudança, Alex Poatan aparece agora na 8ª posição da classificação peso-por-peso do UFC. A queda vertiginosa chama a atenção, especialmente, porque antes do duelo contra Ankalaev no último sábado, até mesmo Dana White – presidente do Ultimate – apontava o brasileiro como um postulante real à liderança do ranking pound-for-pound da entidade, que atualmente pertence a Islam Makhachev.
Por outro lado, Magomed Ankalaev já desponta na 6ª colocação do ranking peso-por-peso da organização após conquistar o título meio-pesado, deixando para trás, inclusive, outros campeões mais antigos da liga, como o brasileiro Alexandre Pantoja. Vale lembrar que, anteriormente, o russo sequer fazia parte do top 15 da lista.
Chileno ganha vaga no ranking peso-leve
Um dos destaques do UFC 313, Ignacio Bahamondes também teve motivos para comemorar com a divulgação da mais recente atualização dos rankings da companhia. Afinal de contas, com o triunfo por finalização sobre Jalin Turner no sábado, seu terceiro seguido, o promissor lutador chileno, de 27 anos, conseguiu uma vaga no concorrido top 15 dos pesos-leves (70 kg).