Ranking

Adesanya despenca no ranking dos médios após sofrer 3ª derrota seguida no UFC

Israel Adesanya assumiu o risco de lutar contra Nassourdine Imavov – atleta em grande fase, mas pouco popular – e pagou o preço no octógono. No UFC Arábia Saudita, evento realizado no último sábado (1º), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) foi nocauteado pelo francês no segundo round, conhecendo sua terceira derrota seguida. Como reflexo do pior momento de sua carreira, o nigeriano, que já foi dominante na categoria, perdeu posições no ranking e se aproximou de deixar o top-5 na atualização semanal do ranking divulgada pela própria liga nesta terça-feira (4).

Antes de enfrentar Imavov na luta principal do UFC Arábia Saudita, Adesanya estava na segunda posição no ranking do peso-médio. Com a nova derrota, ‘The Last Stylebender’, em queda livre, desceu dois degraus na tabela de classificação, virando o quarto colocado na categoria, e, assim, se afastando de vez da corrida para disputar o título novamente.

Por outro lado, o russo naturalizado francês emplacou a quarta vitória seguida e mudou de patamar no peso-médio. Vivendo o melhor momento da carreira, Imavov subiu três posições na tabela de classificação da categoria, se tornando o número dois. Dessa forma, o atleta ganhou força na corrida para disputar o título da divisão.

Mais alterações nos médios

O top-15 do peso-médio da companhia se despediu de dois atletas: Jack Hermansson, sem lutar desde fevereiro de 2024, e Sharabutdin Magomedov, que perdeu a invencibilidade no MMA para Michael Page no UFC Arábia Saudita. Dessa forma, Michel Pereira acabou beneficiado, ganhando duas posições no ranking da categoria.

Agora, o brasileiro é o número 13 do peso-médio do UFC. Já Roman Kopylov e Bo Nickal passaram a integrar a elite da divisão e viraram os números 14 e 15, respectivamente.

Adeus, Jairzinho

Controlado por Sergei Pavlovich no evento, Jairzinho Rozenstruik viu sua sequência de duas vitórias chegar ao fim, assim como sua trajetória no UFC. Com o surinamês fora da organização, diversos lutadores subiram no ranking do peso-pesado. Após nocautear no primeiro round do show, Shamil Gaziev subiu três degraus na tabela de classificação da categoria e se firmou no 11º lugar. Já Don’Tale Mayes e Jhonata Diniz passaram a integrar a elite da divisão e viraram os números 14 e 15, respectivamente.

Peso-mosca feminino em chamas

A saída de Amanda Ribas e Katlyn Cerminara mexeu com o ranking do peso-mosca (57 kg). Sem as atletas, Viviane Araújo virou a número oito, Karine ‘Killer’ alcançou o 11º lugar e Ariane Lipski subiu para a 12ª posição.

Por sua vez, Jasmine Jasudavicius protagonizou a maior subida no ranking dos moscas. Após vencer Mayra Bueno no UFC Arábia Saudita, a canadense, embalada por quatro triunfos seguidos, subiu três degraus no ranking da divisão, alcançando o nono lugar. Já Casey O’Neill e a própria ‘Sheetara’ passaram a integrar a elite da categoria. A escocesa é a 14ª colocada e a brasileira fecha o top-15 do peso.

Argentina em alta

No peso-galo (61 kg), Ailin Perez teve o seu bom momento na carreira reconhecido. Dona de cinco vitórias seguidas, a argentina ganhou quatro posições no ranking da divisão e passou a integrar o top-10. Agora, a atleta é a sétima colocada na tabela de classificação da categoria, ultrapassando Mayra Bueno Silva, Karol Rosa, Yana Santos e Miesha Tate.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026