Siga-nos

UFC

Promessa angolana esbanja confiança e provoca Deiveson: “Vou quebrá-lo”

Após ganhar fama no mundo das lutas no evento japonês Rizin FF, onde se sagrou campeão no peso-galo (61 kg), Manel Kape chega ao UFC repleto de expectativa e ambição. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o angolano – que competirá na divisão dos moscas (57 kg) no Ultimate – demonstrou confiança de que pode destronar no futuro o atual campeão da categoria, o brasileiro Deiveson Figueiredo.

A estreia do angolano no Ultimate estava prevista para acontecer no próximo dia 15 de agosto, no UFC 252, contra Rogério Bontorin, mas uma lesão sofrida pelo brasileiro deixou o ex-campeão do Rizin FF sem adversário. Mesmo sem previsão de quando poderá se apresentar pela primeira vez no octógono mais famoso do planeta, já que revelou ter contundido os ligamentos do tornozelo, Manel Kape fez questão de mandar um recado para Deiveson Figueiredo.

De acordo com Kape, o brasileiro apresenta brechas em seu jogo que poderão ser aproveitadas por ele em um possível futuro confronto. Descontraído, o lutador angolano aconselhou o campeão dos moscas a trabalhar duro em cima de seu condicionamento físico, que, em sua visão, é o ponto fraco do paraense.

“Eu vi alguns erros do Deiveson. Você pode ver que ele tem confiança em seus golpes, jiu-jitsu, mas ele não tem bom cardio. Eu não sei se é o corte de peso, ele corta muito peso, mas você pode ver que ele fica cansado muito cedo. Se ele lutar contra mim, que meu cardio começa a subir a cada round, não vai ser bom para ele. Ele não vai gostar de ficar no mesmo octógono que eu, porque eu vou deixá-lo trabalhar no primeiro round, mas no segundo round, 100 por cento que eu vou quebrá-lo como eu quiser”, projetou Manel Kape, antes de aconselhar o brasileiro.

“Ele precisa trabalhar mais nisso, porque eu estou chegando. Você precisa trabalhar mais no seu cardio, tentar treinar sua velocidade, porque eu vi meu jogo. Eu posso ver que – isso não é desrespeito a nenhum lutador, mas eu posso ser um campeão facilmente nessa divisão. Facilmente, acredite em mim”, sentenciou o angolano.

Dono de estilo provocador fora do cage e agressivo dentro do mesmo, Manel Kape chega ao UFC como uma das apostas para movimentar o peso-mosca masculino. Aos 26 anos, o angolano soma 15 vitórias e quatro derrotas em seu cartel, tendo feito grande parte de sua carreira no Rizin, onde foi campeão dos galos.

Mais em UFC