Power Slap

Paige VanZant é penalizada por golpe ilegal e empata segundo duelo em liga de tapa na cara

Na tarde desta quinta-feira (24), foi realizada a nona edição do ‘Power Slap’ – sendo a primeira delas disputada fora dos Estados Unidos, mais precisamente em Abu Dhabi (EAU). E a principal estrela em ação no show foi a ex-lutadora do UFC, Paige VanZant. Depois de estrear com vitória na liga de tapas na cara, em junho, a atleta americana e musa do ‘OnlyFans’ não conseguiu repetir a façanha em sua segunda experiência. Diante de Chelsea Dodson, ‘12 Gauge’, como é conhecida, acabou sendo punida por um golpe ilegal e viu seu duelo terminar empatado na decisão unânime dos juízes.

Os três juízes pontuaram a disputa com um placar oficial de 28-28. Melhor na disputa, VanZant venceu o primeiro e o terceiro round na opinião dos jurados. Entretanto, na segunda parcial, foi penalizada por desferir um golpe considerado ilegal. A dedução de um ponto de Paige foi fundamental para o desfecho do duelo, já que, caso a americana não tivesse cometido a infração, ela naturalmente teria o braço erguido pelo seu desempenho contra a rival Chelsea Dodson.

Entenda a infração cometida

No segundo round do confronto, VanZant cometeu uma ‘batida’ que, nas regras da Power Slap, é definida como “qualquer golpe que não seja um tapa permitido na área alvo permitida”. No caso de Paige, especificamente, a infração foi assinalada porque a americana, ao tentar desferir um tapa no rosto da oponente, acabou atingindo Chelsea mais com a região do braço do que com a mão propriamente dita, configurando, assim, a penalidade (veja abaixo ou clique aqui). Atentos, os juízes deduziram um ponto da ex-lutadora do UFC, que acabou empatando a disputa.

Futuro na modalidade

Desde que deixou o UFC, em 2020, VanZant se aventurou em outras modalidades fora do MMA, como pro-wrestling, boxe e boxe sem luvas. Mas a mais nova experiência do momento para a americana é justamente a liga de tapas na cara. Após aprovar sua primeira experiência na modalidade, quando, em junho, venceu Christine Wolmarans, Paige admitiu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, às vésperas de seu segundo desafio, que pretende seguir competindo na Power Slap futuramente. Agora resta saber se com o mais recente empate a atleta manterá seus planos.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026