Power Slap

Jon Jones opina sobre a liga de tapas na cara de Dana White: “Esporte selvagem”

Um dos temas mais controversos em debate no ramo dos esportes de combate gira em torno da popularização da ‘Power Slap’. Criada por Dana White, a principal liga de tapas na cara do mundo divide opiniões entre críticas e elogios. E o mais novo nome a dar seu pitaco sobre o assunto foi Jon Jones. Em cima do muro, o campeão peso-pesado do UFC destacou o entretenimento gerado nos eventos como algo positivo, mas também frisou que a prática da modalidade pode trazer riscos mais sérios à saúde dos competidores.

Em entrevista dada para a influencer ‘Nina Drama’, Jones, além de alertar para o perigo da prática, a definiu como um “esporte selvagem”. Recentemente, um estudo acadêmico da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh indicou que 80% dos atletas que disputam os duelos de tapas na cara apresentam sinais visíveis de lesões cerebrais – as chamadas concussões – durante os confrontos. Por outro lado, a modalidade ganha cada vez mais alcance e popularidade, atraindo, inclusive, grandes nomes dos esportes de combate, como Paige VanZant, que já se aventurou em duas edições da Power Slap.

“Honestamente, eu apoio qualquer coisa que Dana White esteja fazendo. É diferente, mas diferente não significa, necessariamente, ruim. Está dando para alguns caras durões uma chance de fama. O que eles vão fazer com essa fama, cabe a eles decidir. Mas está entretendo as pessoas, dando lar para as pessoas. Existem trabalhos diferentes para pessoas diferentes (risos). Mas sim, realmente acho que é muito perigoso. Você vai levar um tapa e essa é a coisa que eu meio que não apoio. É um esporte selvagem. Mas eu respeito vocês, de verdade. Porque é necessária muita coragem para ficar lá e levar tapas na cara na frente do mundo inteiro”, avaliou ‘Bones’.

Modalidade divide opiniões

Desde que a Power Slap, principal liga de tapa na cara do mundo, foi lançada, a modalidade ficou ainda mais em evidência, propensa a receber críticas e elogios. Há quem diga que o entretenimento e a adrenalina de acompanhar os shows in loco são sem igual. Do outro lado, até mesmo estrelas dos esportes de combate, como Sean O’Malley, detonam abertamente a prática, por conta de seus riscos. Afinal de contas, os atletas dão e recebem tapas de mão aberta sem qualquer tipo de proteção, sem ao menos poder se esquivar ou amortecer o impacto.

Dana White já veio a público criticar os ‘haters’ da modalidade. Por outro lado, um competidor de sua própria liga, Jewel Scott, admitiu os riscos de competir com práticas dessa natureza, afirmando, inclusive, sobre possíveis riscos de morte. Jon Jones, última figura a avaliar o assunto, contemporizou ao citar os aspectos que julga negativo e positivo, abrindo ainda mais margem para o debate público.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025