PFL

Vitor Belfort acusa Jake Paul de fugir de luta no boxe e sugere combate no PFL

Depois de ter relativo sucesso financeiro e esportivo no início de sua trajetória no boxe profissional, o youtuber Jake Paul agora parece disposto a se testar em novos desafios, como o MMA. Recentemente, o astro da internet assinou um contrato com o PFL e indicou sua migração para as artes marciais mistas no futuro próximo. A notícia pegou parte da comunidade das lutas de surpresa, mas uma importante figura dos esportes de combate se empolgou com a novidade.

Ex-campeão do UFC, o brasileiro Vitor Belfort há algum tempo desafia a jovem celebridade norte-americana para um duelo no boxe, modalidade na qual o carioca tem focado suas atenções nos últimos tempos. Agora, com a parceria entre Jake Paul e o PFL, o veterano enxerga o movimento feito pelo youtuber como uma chance única de concretizar seu desejo de enfrentá-lo.

Vale lembrar que o ‘Fenômeno’ também possui uma relação com o PFL. No início deste ano, Belfort foi escalado para o júri técnico da ‘Challenger Series’, nova série de eventos lançada pela liga e que tem como foco a busca por novos talentos que possam integrar o plantel principal da entidade.

“Eles acabaram de assinar com o maior falador de todos os tempos. As pessoas estão de saco cheio. Aquele cara tem fugido de mim por muito tempo. Agora eu vou estar lá. É melhor eles terem aquele contrato para assinar porque eu vou enfrentá-lo todo dia. Don Davis (fundador do PFL) deu para esse cara muito dinheiro. Agora Don Davis, a comunidade do MMA quer que o PFL me coloque para lutar boxe com Jake Paul no cage do PFL. Agora não tem mais desculpas para isso não acontecer. Esse cara tem que me enfrentar e não tem como escapar”, disparou Vitor, em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’.

Aos 45 anos de idade, Vitor Belfort segue em atividade mesmo após construir uma carreira que se aproxima das três décadas de serviços prestados aos esportes de combate. No MMA, o ‘Fenômeno’, como ficou conhecido, possui um cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado), além do título peso-pesado do torneio do UFC em 1997 e do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, conquistado em 2004. O carioca também competiu no jiu-jitsu e no grappling, e agora se concentra no boxe, onde o ex-campeão mundial Evander Holyfield em uma luta de exibição e tem compromisso marcado contra Ronaldo ‘Jacaré’, para o próximo dia 1º de abril.

Por sua vez, Jake Paul construiu grande parte de sua fama na internet, produzindo vídeos para o Youtube e outras plataformas. Porém, em 2020, o americano decidiu mergulhar de cabeça no boxe profissional e, desde então, já conquistou seis vitórias como profissional, além de atuar também como promotor de eventos, faturando milhões por cada show que promove ou compete. Recentemente, a jovem celebridade demonstrou interesse em migrar futuramente para o MMA e assinou com o PFL, uma das principais organizações da modalidade na atualidade.

Matérias Recentes

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025