Em busca de encerrar a má fase no MMA, Thiago Santos se prepara para iniciar uma nova aventura e em um curto espaço de tempo na PFL. Com Sergey Bilostenniy de fora, o brasileiro aceitou enfrentar Denis Goltsov no peso-pesado, em luta programada para acontecer no dia 13 de junho, em Connecticut (EUA). A companhia anunciou o combate na última quinta-feira (6), através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
A luta marca a estreia de ‘Marreta’ no peso-pesado e será válida pelo GP da categoria. Antes, o brasileiro competiu no peso-médio (84 kg) e nos meio-pesados (93 kg). Atualmente, o atleta vive fase delicada na carreira. Thiago perdeu três lutas e um combate terminou em ‘no contest’ (sem resultado).
Em sua luta mais recente, ‘Marreta’ perdeu para Yoel Romero, em fevereiro. Inclusive, o lutador não sabe o que é vencer na PFL. O último triunfo do brasileiro aconteceu em 2021 e foi contra Johnny Walker, no UFC. Já Goltsov é um dos melhores nomes do peso-pesado da empresa. O russo foi finalista do torneio da categoria em 2023 e, na atual temporada, nocauteou no primeiro compromisso.
Esquadrão Brasileiro no evento
Além de ‘Marreta’, o Brasil terá mais cinco profissionais competindo no show. Pelo peso-pesado, Danilo Marques e Marcelo Golm enfrentam Tim Johnson e Tyrell Fortune, respectivamente. No peso-mosca (57 kg), Taila Santos encara Jena Bishop, Juliana Velasquez luta contra Lisa Mauldin e Ilara Joanne mede forças com Shanna Young.