PFL

Taila Santos vence Liz Carmouche e conquista vaga na final da PFL

O sonho do título do GP peso-mosca (57 kg) da temporada 2024 da PFL continua vivo para Taila Santos. Na noite de sexta-feira (2), a lutadora brasileira derrotou a veterana Liz Carmouche e garantiu uma vaga na final do torneio, que premiará a campeã com 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões na cotação atual).

A vitória de Taila Santos sobre Liz Carmouche veio por pontos, na decisão unânime dos juízes, após a disputa dos três rounds regulamentares. A adversária da atleta brasileira na final do torneio peso-mosca da PFL, ainda sem data marcada, será a britânica Dakota Ditcheva, promessa de futura estrela do MMA, que nocauteou a americana Jena Bishop no ‘co-main event’ do show promovido na sexta-feira, em Nashville (EUA).

Dupla 100% de aproveitamento

Ex-desafiante ao cinturão até 57 kg do UFC, Taila se transferiu para a PFL neste ano e, já em sua primeira temporada pela nova liga, chega na final do campeonato. A catarinense chega para a decisão com 100% de aproveitamento no GP, tendo vencido seus três combates na competição, contra Ilara Joanne, Jena Bishop e Liz Carmouche.

Assim como a rival brasileira, Dakota Ditcheva alcança a final do GP peso-mosca com três vitórias e 100% de aproveitamento na temporada 2024 da PFL. A diferença é que, enquanto Taila soma apenas um triunfo na via rápida neste ano, a britânica venceu todas suas oponentes no torneio por nocaute.

Final do peso-pesado definida

O evento de sexta-feira da PFL também definiu os finalistas do GP dos pesos-pesados. Vice-campeão da temporada 2023, perdendo o título para o brasileiro Renan Problema, Denis Goltsov terá novamente a oportunidade de conquistar o cinturão da liga e o prêmio de 1 milhão de dólares.

Para garantir sua vaga na decisão, Goltsov precisou de pouco mais de dois minutos de luta para nocautear Tim Johnson. O outro classificado para a final do torneio dos pesados é Oleg Popov, que derrotou o experiente Linton Vassell na decisão unânime dos juízes após três rounds de disputa.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024