O sonho do título do GP peso-mosca (57 kg) da temporada 2024 da PFL continua vivo para Taila Santos. Na noite de sexta-feira (2), a lutadora brasileira derrotou a veterana Liz Carmouche e garantiu uma vaga na final do torneio, que premiará a campeã com 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões na cotação atual).
A vitória de Taila Santos sobre Liz Carmouche veio por pontos, na decisão unânime dos juízes, após a disputa dos três rounds regulamentares. A adversária da atleta brasileira na final do torneio peso-mosca da PFL, ainda sem data marcada, será a britânica Dakota Ditcheva, promessa de futura estrela do MMA, que nocauteou a americana Jena Bishop no ‘co-main event’ do show promovido na sexta-feira, em Nashville (EUA).
Dupla 100% de aproveitamento
Ex-desafiante ao cinturão até 57 kg do UFC, Taila se transferiu para a PFL neste ano e, já em sua primeira temporada pela nova liga, chega na final do campeonato. A catarinense chega para a decisão com 100% de aproveitamento no GP, tendo vencido seus três combates na competição, contra Ilara Joanne, Jena Bishop e Liz Carmouche.
Assim como a rival brasileira, Dakota Ditcheva alcança a final do GP peso-mosca com três vitórias e 100% de aproveitamento na temporada 2024 da PFL. A diferença é que, enquanto Taila soma apenas um triunfo na via rápida neste ano, a britânica venceu todas suas oponentes no torneio por nocaute.
Final do peso-pesado definida
O evento de sexta-feira da PFL também definiu os finalistas do GP dos pesos-pesados. Vice-campeão da temporada 2023, perdendo o título para o brasileiro Renan Problema, Denis Goltsov terá novamente a oportunidade de conquistar o cinturão da liga e o prêmio de 1 milhão de dólares.
Para garantir sua vaga na decisão, Goltsov precisou de pouco mais de dois minutos de luta para nocautear Tim Johnson. O outro classificado para a final do torneio dos pesados é Oleg Popov, que derrotou o experiente Linton Vassell na decisão unânime dos juízes após três rounds de disputa.