PFL

Taila Santos sofre nocaute e perde chance de embolsar R$ 6 milhões na final da PFL

Nesta sexta-feira (29), em Riad, na Arábia Saudita, a PFL promoveu o último card da temporada 2024, com as finais dos torneios de seis categorias de peso. E no ‘co-main event’ do show, conhecido como ‘Noite Milionária’, Taila Santos entrou em ação de olho no cinturão peso-mosca (57 kg) feminino. Zebra nas principais casas de apostas diante da invicta Dakota Ditcheva, a brasileira acabou sucumbindo ao poder de fogo da rival inglesa e perdeu por nocaute técnico no segundo assalto.

Além de ‘bater na trave’ pelo título mundial da categoria, Taila também perdeu uma oportunidade de ouro de mudar sua realidade financeira. Afinal de contas, a PFL premia os campeões de cada categoria com o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 6 milhões). Sendo assim, a quantia ficou em posse de Dakota, sua algoz, que ampliou ainda mais sua invencibilidade no MMA – agora a striker inglesa detém um cartel de 14-0 na modalidade.

A luta

Dakota tomou a iniciativa no princípio da luta, chutando baixo e jogando um cruzado de esquerda. Na sequência, a inglesa deu uma combinação de jab e direto. Atenta ao perigo, Taila encurtou a distância e buscou o clinch, colocando a rival com as costas contra a grade. Apesar da iniciativa, a brasileira acabou caindo por baixo e viu Ditcheva recolocar o combate de pé. Na segunda tentativa, Santos repetiu a estratégia e conseguiu aplicar uma bela queda. Ligada, Dakota rapidamente se levantou e voltou a pressionar na trocação. Especialista no setor, a atleta britânica abriu o arsenal de chutes, com direito a pisão no rosto de Taila, que, acuada, recuou.

Confiante, Dakota seguiu jogando golpes singulares e perigosos em Taila no início do segundo assalto. Para esfriar o ímpeto da rival, a brasileira novamente colocou a adversária pressionada na grade. A inglesa, porém, escapou da pegada e voltou ao centro do cage. Com maior envergadura, Ditcheva usou bem os pisões para manter a oponente afastada. Com cotovelos e joelhadas, Dakota aplicou uma blitz em Santos, que mergulhou nas pernas da adversária para respirar no duelo. Alvo fixo, Taila arriou ao receber uma sequência de socos na linha de cintura, fazendo o árbitro interromper o combate.

Brasileiros no evento

Além de Taila, que participou da porção principal do evento, outros dois brasileiros também entraram em ação no supercard da PFL. No duelo de abertura, João Vitor Ramos Dantas acabou sendo brutalmente nocauteado por Costello van Steenis com um chute na cabeça. Na sequência, Gabriel Braga conseguiu o triunfo via decisão unânime contra o grappler canadense Jeremy Kennedy.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025