PFL

Substituto de Natan Schulte no GP da PFL, ex-UFC admite: “Ele merece mais que eu”

Há pouco menos de uma semana, na última sexta-feira (23), Natan Schulte e Raush Manfio foram suspensos pelo restante da temporada após travarem um ‘duelo morno’ na PFL. Com a medida da liga, ‘Russo’, que havia se classificado para as semifinais do ‘GP’ dos pesos-leves (70 kg), foi eliminado e substituído por Shane Burgos. Principal ‘beneficiado’ da situação, mesmo que indiretamente, o ex-lutador do UFC surpreendeu ao opinar que o brasileiro “merecia mais” a vaga no mata-mata do torneio.

Em entrevista ao canal ‘Fight Bananas’, Burgos destacou que também tem mérito de avançar no GP após vencer uma luta e perder outra na temporada regular. No entanto, como Natan venceu seus dois confrontos, o americano – mesmo após a polêmica decisão da PFL – contraria a companhia e indica que o cenário mais justo seria com o brasileiro classificado e vivo na disputa pelo prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 4,85 milhões).

“Se vocês me perguntarem: ‘Eu mereço estar nessa posição?’. Sim, acho que mereço. Mas (se perguntarem) acho que mereço mais do que o Natan? Não. O cara, independentemente, tem duas vitórias indo para o mata-mata. Então, no final das contas, ele merece mais do que eu. Consta vitória no cartel dele contra o Manfio e também contra Stevie Ray. Então ele tem duas vitórias e eu fiquei com ‘1-1’. Então sim, ele merece mais do que eu. Se você tem que pinçar quatro caras (para as semis), os quatro com duas vitórias cada estão na minha frente em merecimento. Eu seria o quinto, o próximo da fila”, declarou Shane.

Relembre o caso

Amigos de longa data e parceiros de treino, Natan e Raush foram escalados para se enfrentarem na última rodada da temporada regular – duelo bastante contestado por parte dos fãs, devido ao laço criado entre os dois competidores. Dentro do cage, os dois pesos-leves protagonizaram uma luta sem tanta emoção, quase em ritmo de treino. Por considerar que faltou competitividade, a PFL puniu os brasileiros com a suspensão logo após o evento.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Conor McGregor escolhe Michael Chandler e impõe exigência que pode travar seu retorno ao UFC

Após quase quatro anos longe dos octógonos, Conor McGregor voltou a movimentar o cenário do…

23/04/2025

Matt Brown critica ganho de peso de Pimblett após o UFC 314: “Melhor manter o foco”

Paddy Pimblett foi um dos grandes destaques do UFC 314, em Miami (EUA). E mesmo…

23/04/2025

Dana White defende possível parceria entre UFC e FBI: “Agentes precisam saber se proteger”

Uma proposta inusitada, mas que vem ganhando força nos últimos meses, está cada vez mais…

23/04/2025

De volta! Melk Costa enfrenta Julian Erosa em duelo no UFC Vegas 106

O brasileiro Melquizael Costa já tem data e adversário definidos para seu próximo compromisso no…

22/04/2025

Treinador prevê nocaute de Carlos Prates e faz alerta para Ian Garry: “Vai sair destruído”

A menos de uma semana para sua realização, o combate entre Carlos Prates e Ian…

22/04/2025

Nassourdine Imavov explica recusa de luta com Caio Borralho: “Espere a sua vez”

Nassourdine Imavov, atual número 1 do ranking dos pesos-médios (84 kg) do UFC, resolveu responder…

22/04/2025