Siga-nos
Renan Problema celebra conquista do GP peso-pesado 2023 da PFL.
Renan Problema conquistou o título do GP peso-pesado 2023 da PFL - Divulgação/PFL

PFL

Renan Problema indica ausência do GP da PFL para esperar por Francis Ngannou

Vencedor do Grand Prix peso-pesado da PFL em 2023, Renan ‘Problema’ não deve competir no torneio desta temporada. Isso porque, além do desgaste físico que a competição demanda dos atletas, o gigante brasileiro, de 2.03m, está de olho em uma oportunidade que pode lhe render uma mudança de patamar na carreira.

Com a vitória sobre Ryan Bader no mega evento ‘PFL vs Bellator: Champs’, no último dia 24 de fevereiro, Renan se credenciou para encarar o ex-campeão do UFC Francis Ngannou. Contratado pela Professional Fighters League com status de grande estrela, em novembro, o camaronês ainda não fez sua estreia pela companhia, muito em função de sua empreitada no boxe, mas parece disposto a subir no cage contra ‘Problema’ nesta temporada, o que explica a decisão do goiano.

Até o momento, a gente vai sentar, vai esperar. Vou descansar um pouco. Eu venho de três anos de GP, é bem sacrificante. Já lutei em novembro e não tive como descansar, já voltei para o camp e lutei agora em fevereiro. Então, eu estou com o corpo bem saturado, preciso de um momento de recuperação física para voltar aos treinos. E vou ficar esperando essa luta, bem ansioso. (Estou) Feliz demais com a oportunidade, espero que aconteça logo”, comentou Renan, em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

Renan Problema vs Francis Ngannou

Apesar de ter garantido o posto de primeiro adversário de Francis Ngannou na PFL, Renan ‘Problema’ ainda não possui uma previsão concreta sobre quando o combate contra o camaronês sairá do papel. Neste momento, o ex-campeão do UFC se prepara para sua segunda experiência no ringue de boxe, em disputa contra Anthony Joshua, marcada para o dia 8 de março, na Arábia Saudita.

Dependendo de como o confronto contra ‘AJ’ se desenrole, Ngannou pode abrir um leque de opções ainda mais interessantes no boxe, onde as bolsas são maiores, como, por exemplo, uma revanche contra o campeão mundial Tyson Fury, seu algoz na estreia pela nobre arte. Resta saber o quanto isso pode impactar no futuro duelo entre o camaronês e ‘Problema’ na PFL.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em PFL