PFL

Pupila de Jake Paul, campeã mundial de boxe assina contrato com a PFL

Campeã mundial indiscutível do peso-pena e uma das grandes estrelas do boxe feminino na atualidade, Amanda Serrano assinou com a PFL e irá testar novamente suas habilidades no MMA. A notícia foi divulgada pela organização norte-americana em suas redes sociais e também confirmada pela própria atleta (veja abaixo ou clique aqui).

Assim como seu empresário e mentor, Jake Paul, a porto-riquenha foi contratada para competir na divisão de superlutas, nos eventos de pay-per-view da PFL. Ainda não há data confirmada oficialmente para a estreia de Serrano na liga, mas especula-se que a lutadora faça seu retorno ao MMA – modalidade na qual já competiu três vezes no passado – no final deste ano ou início de 2024.

Antes de atuar pela PFL, no entanto, a campeã mundial tem compromisso agendado no boxe neste sábado (5). No card liderado pelo duelo entre Jake Paul e Nate Diaz, Amanda Serrano colocará seus títulos da WBA, WBC, IBF, WBO, IBO e da The Ring em jogo contra Heather Hardy.

“Eu estou oficialmente contratada pela PFL. Estou orgulhosa de fazer parte de uma companhia com grandes talentos, assim como Jake Paul. Estou empolgada por fazer parte da família PFL”, celebrou Amanda Serrano, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’.

Motivação para assinar com a PFL

Além da ligação de Jake Paul com a PFL, outros fatores pesaram na escolha de Amanda Serrano pela liga. Um deles era a possibilidade de voltar a competir no MMA sem abdicar de sua laureada carreira no boxe. Outro ponto importante era o desejo da lutadora de voltar a se desafiar esportivamente em uma modalidade na qual ainda possui muito a aprender, apesar de já ter competido e, até mesmo, vencido dois de seus três combates – surpreendentemente por finalização, inclusive.

“O MMA é um esporte incrível. Eu tenho muito respeito por lutadores de MMA. Ter lutado MMA vindo do boxe, eu disse: ‘Uau’. O boxe é muito mais fácil. Mas eu amo o desafio do MMA, amo que eu posso fazer coisas diferentes, me desafiar, aprender coisas novas no MMA. E vencer lutas por finalização foi muito legal, porque eu venço lutas por decisão ou nocaute, mas vencer por finalização me fez sentir um pouco melhor”, explicou Amanda.

Amanda Serrano estreou no MMA em abril de 2018, com um empate diante de Corina Herrera. Seis meses depois, a porto-riquenha venceu sua primeira luta na modalidade, ao finalizar Erendira Ordóñez. Depois de um hiato de quase três anos, a campeã mundial de boxe voltou a vencer por finalização no MMA, desta vez em combate contra Valentina García.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026