PFL

Pupila de Jake Paul, campeã mundial de boxe assina contrato com a PFL

Campeã mundial indiscutível do peso-pena e uma das grandes estrelas do boxe feminino na atualidade, Amanda Serrano assinou com a PFL e irá testar novamente suas habilidades no MMA. A notícia foi divulgada pela organização norte-americana em suas redes sociais e também confirmada pela própria atleta (veja abaixo ou clique aqui).

Assim como seu empresário e mentor, Jake Paul, a porto-riquenha foi contratada para competir na divisão de superlutas, nos eventos de pay-per-view da PFL. Ainda não há data confirmada oficialmente para a estreia de Serrano na liga, mas especula-se que a lutadora faça seu retorno ao MMA – modalidade na qual já competiu três vezes no passado – no final deste ano ou início de 2024.

Antes de atuar pela PFL, no entanto, a campeã mundial tem compromisso agendado no boxe neste sábado (5). No card liderado pelo duelo entre Jake Paul e Nate Diaz, Amanda Serrano colocará seus títulos da WBA, WBC, IBF, WBO, IBO e da The Ring em jogo contra Heather Hardy.

“Eu estou oficialmente contratada pela PFL. Estou orgulhosa de fazer parte de uma companhia com grandes talentos, assim como Jake Paul. Estou empolgada por fazer parte da família PFL”, celebrou Amanda Serrano, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’.

Motivação para assinar com a PFL

Além da ligação de Jake Paul com a PFL, outros fatores pesaram na escolha de Amanda Serrano pela liga. Um deles era a possibilidade de voltar a competir no MMA sem abdicar de sua laureada carreira no boxe. Outro ponto importante era o desejo da lutadora de voltar a se desafiar esportivamente em uma modalidade na qual ainda possui muito a aprender, apesar de já ter competido e, até mesmo, vencido dois de seus três combates – surpreendentemente por finalização, inclusive.

“O MMA é um esporte incrível. Eu tenho muito respeito por lutadores de MMA. Ter lutado MMA vindo do boxe, eu disse: ‘Uau’. O boxe é muito mais fácil. Mas eu amo o desafio do MMA, amo que eu posso fazer coisas diferentes, me desafiar, aprender coisas novas no MMA. E vencer lutas por finalização foi muito legal, porque eu venço lutas por decisão ou nocaute, mas vencer por finalização me fez sentir um pouco melhor”, explicou Amanda.

Amanda Serrano estreou no MMA em abril de 2018, com um empate diante de Corina Herrera. Seis meses depois, a porto-riquenha venceu sua primeira luta na modalidade, ao finalizar Erendira Ordóñez. Depois de um hiato de quase três anos, a campeã mundial de boxe voltou a vencer por finalização no MMA, desta vez em combate contra Valentina García.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024