PFL

Problema se pronuncia após derrota na PFL e admite superioridade de Ngannou

Renan Ferreira bem que tentou estragar a estreia de Francis Ngannou na PFL, mas não conseguiu. No último sábado (19), na Arábia Saudita, o brasileiro enfrentou o ex-campeão do peso-pesado do UFC e acabou nocauteado brutalmente no primeiro round. Mas, apesar do duro revés, ‘Problema‘ não se escondeu e quebrou o silêncio.

Através dos ‘Stories’ em sua conta oficial no ‘Instagram’, Renan não deu desculpa para justificar o nocaute sofrido para o camaronês. Pelo contrário, o gigante brasileiro, de 2,03m, fez questão de destacar a superioridade de Ngannou, mostrando seu fairplay. Na luta, ‘Problema’ foi surpreendido pelo ex-campeão do peso-pesado do UFC com uma queda e, no solo, não resistiu ao poderoso ground and pound do mesmo.

Dessa forma, o atleta viu sua sequência de quatro vitórias chegar ao fim. Mas nem tudo está perdido para o brasileiro. No registro, Renan parece ter assimilado o que aconteceu no combate e lidado bem com a derrota, indicando que dias melhores estão por vir no MMA.

“Quebrado. Ontem não foi um bom dia de trabalho, mas estou muito feliz com toda a nossa dedicação, com tudo que a gente desenvolveu no trabalho. Sempre tive isso na consciência, de não perder para mim mesmo, pela minha falta de dedicação, falta de comprometimento. Graças a Deus estou com a consciência limpa. Trabalhei muito, cheguei muito bem, estava feliz para a luta, mas infelizmente meu adversário foi superior, conseguiu impor um jogo que não consegui defender a queda e acabou entrando um ground and pound muito forte, mas é isso. Vida que segue”, declarou o atleta.

Registro de ‘Problema’ no MMA

Renan Ferreira, de 34 anos, é um dos destaques da nova geração do Brasil no MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e ganhou importância ao competir na PFL. Na modalidade, ‘Problema’ construiu um cartel composto por 13 vitórias, quatro derrotas e três ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Denis Goltsov e Ryan Bader.

Matérias Recentes

Brasileiro demitido do UFC por morder rival estreia em evento europeu no dia 29 de dezembro

Igor Severino está pronto para reescrever sua história no MMA. Em março, o brasileiro mordeu…

04/12/2024

Kron Gracie comemora luta contra rival ranqueado no UFC 310: “Oportunidade de ouro”

Com um cartel negativo de 1-2 no Ultimate e sem competir profissionalmente no MMA há…

04/12/2024

UFC 310: Rakhmonov revela que finalizou Ian Machado Garry em treino

Um dos lutadores mais temidos do MMA atual, Shavkat Rakhmonov estará em ação no UFC…

04/12/2024

Alexandre Pantoja celebra protagonismo no UFC 310, em Las Vegas: “Me sentindo o Elvis Presley”

Depois de sete anos dentro do Ultimate, Alexandre Pantoja teve a responsabilidade de disputar sua…

04/12/2024

Ian Machado Garry cogita adiar possível disputa de cinturão para lutar contra Colby Covington

Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), Ian Machado Garry disputa a maior luta de…

04/12/2024

UFC encaminha Jean Silva vs Melsik Baghdasaryan para o dia 22 de fevereiro

Uma das principais promessas do MMA, Jean Silva já sabe contra quem e quando irá…

04/12/2024