Siga-nos
Francis Ngannou posa com as luvas da PFL nos punhos
Ngannou assina contrato com a PFL em maio de 2023 - PFL/Divulgação

PFL

Presidente da PFL cogita esperar até 2025 por estreia de Francis Ngannou

Contratado com status de estrela, em maio do ano passado, Francis Ngannou ainda não fez sua estreia pela PFL – em grande parte por conta da aparente prioridade que o ex-campeão do UFC tem dado à sua carreira no boxe. Mesmo com a longa espera, a alta cúpula da liga mostra tranquilidade com a situação e prega paciência.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Donn Davis – presidente da PFL – descartou qualquer insatisfação com a demora na definição sobre a estreia de Ngannou pela liga. O dirigente, inclusive, exaltou o trabalho feito pelo gigante camaronês, que vem se destacando no boxe, e admitiu que, se necessário, pode aguardar até o próximo ano para ter o ex-campeão peso-pesado do UFC de volta ao MMA.

“Eu sempre gosto de dizer: qual é o pior cenário aqui? Pior cenário, nós temos a maior luta de MMA em fevereiro de 2025 com Francis. Esse é o nosso pior cenário? Conta comigo! Que nós temos o maior lutador do mundo? Me inscreva para isso. Que ele chocou o boxe e está abrindo a PFL África para nós? Me inscreva para isso”, afirmou Donn Davis.

Pausa no MMA e foco no boxe

Testar suas habilidades no boxe foi uma das razões pela qual Francis Ngannou deixou o UFC e se transferiu para a PFL. Ao assinar com a Professional Fighters League, o camaronês recebeu a liberação para atuar na nobre arte e, até o momento, vem conseguindo sucesso na sua empreitada na nova modalidade. Em outubro, ‘The Predator’ quase surpreendeu o mundo das lutas ao fazer um combate parelho contra o campeão mundial Tyson Fury, decidido apenas na decisão dividida dos juízes.

Com o prestígio em alta, o ex-campeão do UFC garantiu um novo compromisso contra outra estrela do boxe, o inglês Anthony Joshua, em duelo marcado para esta sexta-feira (8), na Arábia Saudita. Dependendo de sua apresentação, o camaronês pode se credenciar para uma revanche contra Fury ainda nesta temporada, o que adiaria sua estreia na PFL para 2025. Caso este cenário se concretize, o brasileiro Renan ‘Problema’ – apontado como primeiro rival de Ngannou na Professional Fighters League – viverá um dilema, já que sua intenção é aguardar pelo combate contra o astro da companhia.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em PFL