Renan Ferreira vive grande fase no MMA. Se em novembro o brasileiro venceu o GP do peso-pesado da ‘Professional Fighters League’, agora, conquistou mais um feito. Neste sábado (24), na Arábia Saudita, ‘Problema’ não tomou conhecimento de Ryan Bader na luta principal do evento PFL vs Bellator e nocauteou o campeão da companhia ‘irmã’ em 20 segundos. Empolgado, o atleta desafiou Francis Ngannou.
Vale destacar que, antes do evento ser realizado, a PFL já havia anunciado o vencedor de ‘Problema’ vs Bader como adversário de estreia de Ngannou no cage. Vitorioso no show, o brasileiro muda de patamar no MMA, passando a ser visto como uma ameaça aos grandes nomes do peso-pesado. Inclusive, Renan foi o único vitorioso dos quatro representantes do país na atração.
Renan Ferreira, de 34 anos, é um dos destaques da nova geração do Brasil no MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e ganhou importância ao atuar na PFL. Na modalidade, ‘Problema’ construiu um cartel composto por 13 vitórias, três derrotas e três ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Denis Goltsov e Ryan Bader.
A luta
A luta principal do grandioso evento PFL vs Bellator, na Arábia Saudita, mal começou e terminou de forma rápida e brutal. Em apenas 20 segundos, ‘Problema’ mostrou toda sua força e precisão. Explosivo, o brasileiro acertou um direto de direita em Bader, que não aguentou e desabou no cage.
Na sequência, Renan não deu chance para o veterano americano e liquidou a fatura ao aplicar um ground and pound brutal. A atuação do profissional foi tão marcante, que Ngannou e Jon Jones se mostraram impactados.
Romero castiga ‘Marreta’ com chutes
O início da luta foi estudado, com os atletas se respeitando no cage. Yoel Romero apostou em chutes baixos e altos. Thiago ‘Marreta’ retribuiu, porém de forma pouco incisiva. Agressivo, Yoel tocou mais no brasileiro. No final do primeiro round, o carioca acertou um potente cruzado no rosto do cubano, passando a soltar mais o jogo com as mãos.
No segundo assalto, Romero voltou na ofensiva e até buscou a queda. Contudo, ‘Marreta’ não se assustou e se defendeu da investida rival. Confiante e inteiro fisicamente, Thiago foi efetivo na trocação. Já Romero abusou dos chutes baixos para minar a movimentação do oponente e mudou o rumo do duelo. Incomodado, o brasileiro diminuiu o ritmo e passou a recuar na luta.
Na terceira parcial, Romero seguiu distribuindo chutes baixos no brasileiro. Já ‘Marreta’ tentou conectar socos no cubano. Ao perceber Thiago recuando no combate, Yoel manteve o ritmo, castigando sua perna. Receoso, o brasileiro circulou no cage, mas desferiu poucos golpes. No final do confronto, ‘Marreta’ foi para o tudo ou nada e até levou perigo para o cubano, mas não conseguiu nocautear e perdeu por decisão unânime.
Pupilo de Fedor finaliza brasileiro
No início da luta, Vadim Nemkov, aluno de Fedor Emelianenko, mostrou agressividade em pé e também buscou a queda. Atento, Bruno Cappelozza se levantou rapidamente. Mais versátil e rápido, o russo acertou um potente direto no rosto do brasileiro. Confortável, Nemkov conectou diversos golpes, até mesmo um chute rodado. Sem se encontrar no duelo, Bruno seguiu sendo atacado pelo adversário.
A superioridade de Nemkov foi tanta, que o brasileiro foi para o corner com o nariz machucado. No segundo assalto, Bruno acertou um potente chute baixo no oponente. Em seguida, o russo retribuiu com um chute alto no adversário. Em seu melhor momento no confronto, Cappelozza quase acertou uma ponteira no rival e o abalou com um cruzado. Mas, em seguida, Vadim conseguiu quedar o brasileiro e o finalizou de forma rápida, via katagatame.
Resultados do PFL vs Bellator:
Renan ‘Problema’ nocauteou Ryan Bader no 1º round;
Johnny Eblen venceu Impa Kasanga por decisão dividida;
Jason Jackson nocauteou Ray Cooper III no 2º round;
Vadim Nemkov finalizou Bruno Cappelozza no 2º round;
Yoel Romero venceu Thiago ‘Marreta’ por decisão unânime;
AJ McKee finalizou Clay Collard no 1º round;
Aaron Pico nocauteou Henry Corrales no 1º round;
Biaggio Ali Walsh venceu Emmanuel Palacio por decisão unânime;
Claressa Shields venceu Kelsey DeSantis por decisão dividida;
Abdullah Al-Qahtani nocauteou Edukondala Rao no 3º round;
Malik Basahel venceu Vinicius Pereira por decisão unânime.