PFL

PFL: Taila Santos vence e avança às semifinais; Marreta é nocauteado em estreia nos pesados

O Brasil conheceu sua primeira representante nas semifinais do torneio da PFL na última quinta-feira (13). Em evento sediado em Connecticut (EUA), Taila Santos derrotou Jena Bishop na decisão dividida dos juízes. Como já havia estreado com triunfo por finalização no primeiro round, a atleta de Santa Catarina garantiu sua vaga nos ‘playoffs’ do GP peso-mosca (57 kg) feminino, se classificando na segunda colocação na pontuação geral – atrás somente de Dakota Ditcheva, que liderou a temporada regular com dois triunfos pela via rápida.

A noite não foi tão agradável para outro brasileiro em ação no evento. Escalado de última hora para fazer sua estreia na categoria dos pesos-pesados, Thiago Marreta foi nocauteado por Denis Goltsov ainda no primeiro round. Com o revés, o ex-desafiante ao cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC saiu da briga pelo título da PFL em 2024 e, por tabela, atingiu sua maior sequência de lutas sem ter o braço erguido na carreira, com quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) em suas últimas cinco aparições.

Rival de Taila definida

Ex-desafiante ao cinturão até 57 kg do UFC, Taila Santos chegou à PFL como uma das candidatas ao título e ao prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões). Com duas vitórias em duas lutas, a brasileira comprovou seu favoritismo no torneio. Agora, na semifinal, em estilo ‘mata-mata’, a catarinense mede forças com a veterana Liz Carmouche, que terminou a temporada regular na terceira colocação. Na outra chave do ‘GP’, a líder Dakota Ditcheva enfrenta Jena Bishop, quarta na tabela de classificação.

Brasileiros não avançam para o mata-mata

Além de Marreta e Taila, o card da PFL da última quinta-feira contou com a presença de mais quatro atletas do ‘Esquadrão Brasileiro’. Entre as mulheres, Juliana Velasquez e Ilara Joanne venceram seus confrontos diante de Lisa Mauldin e Shana Young, respectivamente. Entretanto, os triunfos não foram suficientes para garantir as atletas na próxima fase do torneio. Entre os homens, Danilo Marques e Marcelo Golm perderam para, respectivamente, Tim Johnson e Tyrell Fortune e também deram adeus ao ‘GP’ dos pesos-pesados.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026