PFL

PFL: Primo de Khabib exalta rival irlandês e admite que o subestimou

No último sábado (25), em Dubai (EAU), Usman Nurmagomedov passou por maus bocados na luta principal do ‘PFL Champions Series 1’ contra Paul Hughes. É bem verdade que, no final dos 25 minutos de ação, o primo de Khabib Nurmagomedov, mesmo com dificuldade, levou a melhor sobre o irlandês por decisão majoritária. Após confirmar o favoritismo no cage, o russo fez questão de mostrar respeito pelo rival.

Na entrevista pós-luta, ainda no cage, o campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator tratou de exaltar Hughes, reconhecendo seu valor no MMA. No cage, Usman apostou no volume de golpes e, nos rounds finais do duelo, travou o adversário na grade e aplicou quedas. Já o irlandês se destacou na trocação e ‘castigou’ o oponente com seus ataques poderosos. Inclusive, o próprio Nurmagomedov admitiu que sofreu ao lidar com o rival e que errou em sua abordagem para o combate.

No pré-luta, o russo provocou Hughes e minimizou sua qualidade. Mas, agora, Usman, depois da batalha travada, voltou atrás, classificando o irlandês como o adversário mais difícil que enfrentou no MMA.

“Hughes, você é realmente o cara. Irmão, você é durão. Sinceramente, subestimei esse cara. Foi um pequeno erro meu, mas ainda invicto, indiscutível, campeão dos leves do Bellator, Usman Nurmagomedov. A defesa de wrestling dele, a defesa de queda foi muito boa. Ele é duro, é forte. Não pensei que ele seria tão forte. Você me disse cara a cara, esse foi meu erro e você estava certo. Nunca sofri esse dano. Tenho muita dor no corpo. Acho que passei para o próximo nível por causa dele. Ele me tornou melhor do que fui hoje. E acho, com certeza, que ele melhorou também. Muito obrigado, Paul. Realmente respeito você”, declarou o atleta.

Registro de Usman no MMA

Primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Makhachev, Usman Nurmagomedov, de 26 anos, é uma promessa do MMA, assim como seu irmão Umar. No esporte desde 2017, o russo construiu um cartel composto por 19 vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado). O atleta é campeão do peso-leve do Bellator e possui triunfos expressivos sobre Alexandr Shabliy, Ben Henderson, Patricky ‘Pitbull’ e Paul Hughes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026