Siga-nos
Taila Santos é uma das forças da PFL
A brasileira Taila Santos busca uma vaga na final do GP peso-mosca da PFL - Divulgação/PFL

PFL

PFL: Liz Carmouche falha na balança e perde um ponto antes de semifinal contra Taila Santos

Esperança do Brasil nos playoffs da PFL em 2024, Taila Santos entrará no cage da semifinal peso-mosca (57 kg), nesta sexta-feira (2), contra Liz Carmouche, já a frente no placar. Isso porque, devido a uma falha na balança da pesagem oficial do evento, realizada na quinta-feira, a veterana lutadora americana terá um ponto deduzido de sua pontuação final no combate contra a brasileira.

Atual campeã peso-mosca do Bellator, Carmouche marcou 57,6 kg – excedendo o limite de peso do torneio até 57 kg da PFL. Além da dedução de um ponto no total de sua pontuação caso a disputa contra Taila vá para a decisão dos juízes, a veterana também foi multada em 20% de sua bolsa, valor que será direcionado para sua oponente.

Aos 40 anos e com a experiência de já ter passado por alguns dos principais eventos de MMA do mundo, como UFC e Bellator, Liz Carmouche cometeu sua primeira infração em pesagens oficiais. Nas quase 30 lutas profissionais disputadas pela americana em quase uma década e meia de carreira, a veterana sempre cumpriu com sua obrigação na balança sem erros.

Semifinal do peso-mosca

O confronto entre Taila Santos e Liz Carmouche coloca frente a frente a segunda e a terceira colocadas na temporada regular do GP peso-mosca da PFL em 2024. Para chegarem aos playoffs, as ex-atletas do UFC venceram seus dois compromissos anteriores no ano. A vencedora do duelo se credenciará para a grande final do torneio, onde disputará o prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,7 milhões) com a ganhadora da outra semifinal, que também será disputada nesta sexta-feira, entre Dakota Ditcheva e Jena Bishop.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em PFL