A PFL agiu rápido. Se na última quinta-feira (5) a companhia contratou Derek Brunson, um dia depois já o escalou para competir. O veterano, ex-lutador do UFC, vai estrear na nova casa contra Ray Cooper III, no dia 24 de novembro, em Washington (EUA), em luta válida pelo peso-médio (84 kg). A informação foi divulgada pela própria empresa através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
E o combate entre Brunson e Cooper III já é cercado de expectativa. O veterano atuou no UFC por 11 anos e integrou a elite do peso-médio. Na PFL, a tendência é que o atleta suba para os meio-pesados (93 kg) e faça parte do GP da divisão em 2024. Por sua vez, Ray, dono de um estilo de luta agressivo, venceu o torneio dos meio-médios (77 kg) da liga em 2019 e 2021 e se tornou uma estrela. Em sua carreira, ‘Bradda Boy’ construiu um cartel composto por 25 triunfos, sendo 23 pela via rápida (16 por nocaute e sete por finalização), oito derrotas e um empate.
Registro de Brunson no MMA
Derek Brunson, de 39 anos, chega com status de estrela na PFL, mas vive momento complicado na carreira, com duas derrotas seguidas por nocaute. No MMA desde 2010, o americano venceu 23 lutas e perdeu nove vezes. Seus principais triunfos foram sobre Darren Till, Edmen Shahbazyan, Elias Theodorou, Kevin Holland, Lorenz Larkin, Lyoto Machida e Uriah Hall.