Siga-nos
Taila Santos é uma das forças da PFL
Taila Santos é uma das brasileiras classificadas para a fase 'mata-mata' do torneio - Divulgação/PFL

PFL

PFL divulga cronograma das semifinais do torneio; confira as datas e locais

A temporada regular do tradicional torneio da PFL chegou ao fim. Já conhecedora dos competidores que seguem vivos na briga pelo título e pelo prêmio milionário, a companhia divulgou os detalhes da fase ‘mata-mata’. Na terça-feira (9), através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a organização anunciou as datas e locais de todos os confrontos válidos pelas semifinais do GP de 2024.

Com seis categorias ao todo em competição, as semifinais foram divididas em três eventos diferentes – todos programados para o mês de agosto. O primeiro show será sediado em Nashville (EUA), no dia 2 de agosto e definirá os finalistas dos pesos-pesados e do peso-mosca (57 kg) feminino.

Já no dia 16, em Hollywood (EUA), é a vez de conhecer os sobreviventes da divisão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-leves (70 kg). Por fim, uma semana depois, no dia 23 de agosto, em Washington DC (EUA), será definida a decisão dos pesos-penas (66 kg) e dos meio-médios (77 kg).

Brasileiros vivos na disputa

Sempre em alta nos esportes de combate, o ‘Esquadrão Brasileiro’ teve algumas baixas na temporada regular da PFL 2024, com nomes cotados como favoritos, como Patricky Pitbull e Antônio ‘Cara de Sapato’ sendo eliminados. Entretanto, o país ainda segue vivo através de dois representantes: Taila Santos e Gabriel Braga. Ex-desafiante ao cinturão do UFC, a peso-mosca encara a veterana Liz Carmouche na semifinal feminina, no dia 2 de agosto. Já Gabriel, que passou por um drama pessoal recente com a morte de seu pai e treinador, Diego Braga, mede forças com o russo Timur Khizriev por uma vaga na final dos pesos-penas, no dia 23 de agosto.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em PFL