Principal novidade do próximo evento da PFL, o cinturão ‘superluta’ foi finalmente apresentado ao público, através das redes sociais da companhia (veja abaixo ou clique aqui). O troféu será disputado nas versões peso-pesado e peso-pena (66 kg) feminino neste sábado (19), na Arábia Saudita, pelos atletas Francis Ngannou, Renan Problema, Cris Cyborg e Larissa Pacheco.
No vídeo de apresentação, os fãs puderam descobrir que o novo cinturão da PFL contará com uma placa principal de dez lados, representando o ‘smart cage’ da liga, e placas laterais indicando as categorias de peso. Tudo isso feito com 12,5 libras de ouro (cerca de 5,6 kg).
Três brasileiros na disputa
O cinturão ‘superluta’ da PFL estará em jogo pela primeira vez neste sábado, no evento promovido pela Professional Fighters League em Riade, capital da Arábia Saudita, e três brasileiros lutarão pela honra de conquistá-lo. Na luta principal do show, o gigante Renan Problema, de 2.03m de altura, enfrentará o camaronês Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC, que fará sua estreia na organização.
O vencedor levará para casa o primeiro cinturão ‘superluta’ peso-pesado da PFL. Quem também pode conquistar o título inédito, só que no peso-pena feminino, são as atletas tupiniquins Cris Cyborg – campeã do Bellator – e Larissa Pacheco, vencedora do torneio até 66 kg da Professional Fighters League em 2023 e do GP peso-leve (70 kg) em 2022.