Nesta quinta-feira (2), o PFL anunciou, através de comunicado à imprensa, os detalhes dos três primeiros cards da temporada regular de 2023. Com a mesma sede, no ‘Virgin Hotel’, em Las Vegas (EUA), os eventos serão disputados em abril, nos dias 1º, 7 e 14 do mês. Além dos detalhes, a companhia também revelou as lutas principais e co-principais dos shows em questão, que abrem oficialmente os ‘Grand Prix’, já tradicionais na organização.
Logo no card inaugural, no dia 1º, dois brasileiros entram em ação nos combates de destaque. Na luta principal, Marlon Moraes mede forças com o campeão do ‘GP’ peso-pena (66 kg) de 2022, Brendan Loughnane. Já no ‘co-main event’ da noite, Thiago ‘Marreta’ faz sua estreia contra o também vencedor do ‘GP’ dos meio-pesados da última temporada, Robert Wilkinson.
“Com todos os seis campeões mundiais do PFL do ano passado retornando ao cage, juntamente com as estreias na liga das estrelas do MMA Shane Burgos e Thiago Santos, fãs de todo o mundo verão o melhor que este esporte tem a oferecer quando a temporada regular do PFL de 2023 começar, em Las Vegas no dia 1º de abril”, disse o presidente de Operações de Luta do PFL, Ray Sefo, em comunicado enviado à imprensa.
Campeã do GP dos pesos-leves (70 kg) em 2022, Larissa Pacheco é outra brasileira confirmada neste pontapé inicial do PFL na temporada. No entanto, neste ano, o torneio feminino será disputado na divisão dos pesos-penas (66 kg). Sendo assim, a atleta tupiniquim desce de categoria para, novamente, ir em busca do prêmio milionário – sua estreia está marcada para o dia 7 de abril, contra a veterana Julia Budd.