PFL

PFL anuncia estreia de Ngannou contra vencedor da luta Bader vs Problema

Após se desligar do UFC e assinar um contrato com a PFL em maio, Francis Ngannou passou a se dedicar ao boxe, mas, agora, voltou a dar atenção ao MMA. Tanto que o gigante camaronês estará de olho na luta entre Renan Ferreira e Ryan Bader, campeões do peso-pesado da ‘Professional Fighters League’ e do Bellator, respectivamente, que acontece neste sábado (24), na Arábia Saudita. E não é para menos, já que, nesta quinta-feira (22), a liga anunciou que a estreia de ‘The Predator’ no cage será contra o vencedor do importante combate, ainda sem data.

A decisão da PFL foi divulgada através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e por meio de um comunicado enviado à imprensa. Vale destacar que Ngannou já havia elogiado ‘Problema’ e o mencionado como um potencial adversário. Por sua vez, o brasileiro deixou claro seu interesse em se testar contra o ex-campeão do peso-pesado do UFC. Já o veterano Bader também abriu as portas para ser o primeiro oponente do camaronês na ‘Professional Fighters League’. De acordo com a empresa, ‘The Predator’, que luta boxe com Anthony Joshua, em março, na Arábia Saudita, estará no show e vai assistir de perto o duelo entre os atletas.

“A PFL tem o prazer de anunciar que o retorno de Ngannou ao MMA na divisão de pay-per-view será contra o vencedor da superluta campeão da PFL vs campeão do Bellator, nos pesados, entre Ferreira e Bader. Ngannou é um verdadeiro ícone dos esportes de combate com uma base de fãs e apelo global. Nós, junto com o resto do mundo do MMA, estaremos de olho para ver quem será seu primeiro adversário”, informou a alta cúpula da PFL, em um comunicado enviado à imprensa.

Histórico de Ngannou nos esportes de combate

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Matérias Recentes

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025