PFL

PFL anuncia estreia de Ngannou contra vencedor da luta Bader vs Problema

Após se desligar do UFC e assinar um contrato com a PFL em maio, Francis Ngannou passou a se dedicar ao boxe, mas, agora, voltou a dar atenção ao MMA. Tanto que o gigante camaronês estará de olho na luta entre Renan Ferreira e Ryan Bader, campeões do peso-pesado da ‘Professional Fighters League’ e do Bellator, respectivamente, que acontece neste sábado (24), na Arábia Saudita. E não é para menos, já que, nesta quinta-feira (22), a liga anunciou que a estreia de ‘The Predator’ no cage será contra o vencedor do importante combate, ainda sem data.

A decisão da PFL foi divulgada através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e por meio de um comunicado enviado à imprensa. Vale destacar que Ngannou já havia elogiado ‘Problema’ e o mencionado como um potencial adversário. Por sua vez, o brasileiro deixou claro seu interesse em se testar contra o ex-campeão do peso-pesado do UFC. Já o veterano Bader também abriu as portas para ser o primeiro oponente do camaronês na ‘Professional Fighters League’. De acordo com a empresa, ‘The Predator’, que luta boxe com Anthony Joshua, em março, na Arábia Saudita, estará no show e vai assistir de perto o duelo entre os atletas.

“A PFL tem o prazer de anunciar que o retorno de Ngannou ao MMA na divisão de pay-per-view será contra o vencedor da superluta campeão da PFL vs campeão do Bellator, nos pesados, entre Ferreira e Bader. Ngannou é um verdadeiro ícone dos esportes de combate com uma base de fãs e apelo global. Nós, junto com o resto do mundo do MMA, estaremos de olho para ver quem será seu primeiro adversário”, informou a alta cúpula da PFL, em um comunicado enviado à imprensa.

Histórico de Ngannou nos esportes de combate

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026