Siga-nos
Renan Problema (à esquerda) e Francis Ngannou se enfrentam na PFL no dia 19 de outubro.
Renan Problema (à esquerda) e Francis Ngannou se enfrentam no dia 19 de outubro - Montagem/Ag Fight

PFL

PFL anuncia disputa entre Francis Ngannou e Renan Problema para outubro

Principal contratação da PFL nos últimos tempos, Francis Ngannou vai finalmente fazer sua estreia pela companhia. Nesta quarta-feira (7), a Professional Fighters League anunciou que o ex-campeão peso-pesado do UFC enfrentará o brasileiro Renan ‘Problema’ no dia 19 de outubro (veja abaixo ou clique aqui).

A disputa, que colocará frente a frente a maior estrela da companhia e o campeão do GP peso-pesado de 2023, premiará o vencedor com o cinturão inaugural ‘superluta’ da PFL. Ainda não há informações sobre onde o evento será realizado.

Longa espera pela estreia

Após chegar ao topo do UFC, com o cinturão linear dos pesados, Francis Ngannou deixou a organização presidida por Dana White, devido a divergências nas negociações por sua renovação contratual. Livre no mercado, o camaronês assinou com a PFL em maio do ano passado.

Com um contrato que o permitia explorar oportunidades em outras modalidades, Ngannou se aventurou no boxe contra dois grandes campeões da nobre arte antes de pisar no cage da PFL: Tyson Fury e Anthony Joshua, sendo derrotado em ambas as lutas. Agora, o gigante africano volta ao MMA, onde não atua desde janeiro de 2022.

Chance de ouro para o brasileiro

Por sua vez, Renan Problema ganha uma chance de ouro para mudar de patamar em sua carreira. Campeão do GP peso-pesado da PFL em 2023, o brasileiro vem de vitória por nocaute sobre Ryan Bader, no duelo entre campeões contra o Bellator, em fevereiro deste ano, triunfo que o credenciou para ‘recepcionar’ Francis Ngannou na liga. E um resultado positivo diante do camaronês o coloca em outro nível no MMA.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em PFL