Amigos de longa data e parceiros de treinos, Natan Schulte e Raush Manfio foram escalados para medirem forças na segunda fase da temporada da PFL 2023. E apesar do resultado valer uma vaga direta para os playoffs do evento, o carinho e respeito entre os atletas prevaleceu a ponto deles protagonizarem uma luta monótona no octógono.
Claramente desmotivados por se enfrentarem antes de uma eventual final, que premia o vencedor de cada divisão com o cheque de um milhão de dólares (cerca de R$ 4.7 milhões), os pesos-leves travaram e pouco apresentaram o cage. Com o resultado, os fãs presentes no evento em Atlanta (EUA) não demoraram para vaiar os atletas.
Após três rounds de pouca ação, Natan garantiu o triunfo, o seu segundo nesta temporada, e agora soma um total de seis pontos, marca que praticamente o garante nos playoffs do show. Por sua vez, Raush ficou com apenas três pontos e já não tem mais chances de avançar na competição.
Ex-campeões
Curiosamente, Natan e Raush, além de serem amigos e os principais parceiros de treinos um do outro, também já foram campeões do torneio da PFL. Enquanto o catarinense venceu as temporadas de 2018 e 2019, Raush levou a melhor no ano de 2021.