Siga-nos
Taila Santos é uma das forças da PFL
Única brasileira classificada para as finais, Taila Santos é a esperança do país no 'GP' da temporada 2024 - Divulgação/PFL

PFL

Noite milionária! PFL anuncia data e local de supercard com as finais da temporada 2024

Nesta quinta-feira (17), a PFL anunciou os detalhes do aguardado card que receberá as finais dos torneios da temporada 2024. A ‘noite milionária’, como o megaevento anual é conhecido, será realizada no dia 29 de novembro e, pela primeira vez na história, fora dos Estados Unidos, com sede na Arábia Saudita. A novidade foi divulgada em primeira mão por Pete Murray, CEO da organização, durante a coletiva de imprensa realizada em Riad, capital do país do Oriente Médio que, neste sábado (19), também recebe um show recheado de estrelas do MMA, como Francis Ngannou e Cris Cyborg.

A Arábia Saudita se tornou um grande aliado da PFL depois que o Governo local comprou parte das ações da companhia por cerca de R$ 500 milhões, no fim de 2023. Desta forma, na figura de Pete Murray, a liga de MMA exaltou a importância de sediar dois eventos de grande magnitude no país do Oriente Médio (veja abaixo ou clique aqui). No dia 29 de novembro, seis cinturões serão colocados em jogos em uma noite que também premiará cada campeão com a bolada de 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões).

“Estamos incrivelmente orgulhosos de anunciar que teremos megaeventos consecutivos aqui no reino. No próximo dia 29 de novembro, o campeonato mundial da PFL 2024 retornará exatamente para cá, em Riad. Teremos seis lutas pelo título, seis cinturões e seis milhões de dólares em jogo. Uma das noites mais ricas da história do MMA. Então teremos megaeventos consecutivos transmitidos mundo afora diretamente daqui do reino”, destacou Murray, CEO da PFL.

Brasil com apenas uma representante

O desempenho do Brasil na fórmula do torneio da PFL caiu de 2023 para 2024. Na temporada passada, o país levou três representantes para as finais do ‘GP’, coroando Renan ‘Problema’ e Larissa Pacheco como grandes campeões e Gabriel Braga com o vice-campeonato. Já neste ano, a única representante do ‘Esquadrão Brasileiro’ que se credenciou para a disputa do título foi Taila Santos. Ex-UFC, a catarinense medirá forças contra a invicta Dakota Ditcheva na decisão dos pesos-moscas (57 kg) feminino.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em PFL