PFL

Ngannou minimiza surpresa por aplicar queda em Renan Problema: “Parte da estratégia”

Francis Ngannou teve uma estreia de gala na PFL. No grandioso evento realizado pela organização no último sábado (19), na Arábia Saudita, o camaronês não teve qualquer trabalho diante de Renan ‘Problema’, o nocauteando no primeiro round. Curiosamente, parte da comunidade do MMA se mostrou surpresa com a estratégia adotada por ‘The Predator’ no combate. Ciente de tal reação, o atleta comentou a respeito.

Antes da luta acontecer, uma parcela dos fãs e profissionais do esporte apontou que Ngannou tinha tudo para nocautear o brasileiro na trocação. É bem verdade que o camaronês venceu Renan via nocaute, porém com o mesmo no solo. No início do duelo, o ex-campeão do peso-pesado do UFC apostou no wrestling e, ao quedar o adversário com facilidade, aplicou um ground and pound brutal.

Mas, de acordo com Ngannou, tal choque com a forma como venceu não deveria acontecer por não se julgar apenas um striker. Tanto que o veterano revelou que executou a estratégia traçada por sua equipe por ser um atleta completo. Inclusive, essa não foi a primeira vez que ‘The Predator’ utiliza as quedas em combate. Em 2022, Francis virou o duelo contra Ciryl Gane da mesma forma, surpreendendo o rival.

Era parte da estratégia. Estava bem confiante no meu wrestling, no meu jogo de chão. Eu poderia ter tentado continuar na trocação e descobrir quem boxeia melhor do que quem, mas é sobre vencer. Mesmo que ele tenha um bom jiu-jitsu, sei que tenho um wrestling bom o suficiente para controlar seu jiu-jitsu e controlá-lo no chão se eu estiver por cima”, declarou o atleta na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de Ngannou no MMA

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 38 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate.

No UFC, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. Na modalidade, o camaronês construiu um cartel composto por 18 vitórias, sendo 17 pela via rápida (13 por nocaute e quatro por finalização), e três derrotas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024