PFL

Ngannou minimiza surpresa por aplicar queda em Renan Problema: “Parte da estratégia”

Francis Ngannou teve uma estreia de gala na PFL. No grandioso evento realizado pela organização no último sábado (19), na Arábia Saudita, o camaronês não teve qualquer trabalho diante de Renan ‘Problema’, o nocauteando no primeiro round. Curiosamente, parte da comunidade do MMA se mostrou surpresa com a estratégia adotada por ‘The Predator’ no combate. Ciente de tal reação, o atleta comentou a respeito.

Antes da luta acontecer, uma parcela dos fãs e profissionais do esporte apontou que Ngannou tinha tudo para nocautear o brasileiro na trocação. É bem verdade que o camaronês venceu Renan via nocaute, porém com o mesmo no solo. No início do duelo, o ex-campeão do peso-pesado do UFC apostou no wrestling e, ao quedar o adversário com facilidade, aplicou um ground and pound brutal.

Mas, de acordo com Ngannou, tal choque com a forma como venceu não deveria acontecer por não se julgar apenas um striker. Tanto que o veterano revelou que executou a estratégia traçada por sua equipe por ser um atleta completo. Inclusive, essa não foi a primeira vez que ‘The Predator’ utiliza as quedas em combate. Em 2022, Francis virou o duelo contra Ciryl Gane da mesma forma, surpreendendo o rival.

Era parte da estratégia. Estava bem confiante no meu wrestling, no meu jogo de chão. Eu poderia ter tentado continuar na trocação e descobrir quem boxeia melhor do que quem, mas é sobre vencer. Mesmo que ele tenha um bom jiu-jitsu, sei que tenho um wrestling bom o suficiente para controlar seu jiu-jitsu e controlá-lo no chão se eu estiver por cima”, declarou o atleta na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de Ngannou no MMA

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 38 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate.

No UFC, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. Na modalidade, o camaronês construiu um cartel composto por 18 vitórias, sendo 17 pela via rápida (13 por nocaute e quatro por finalização), e três derrotas.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025