Um dos maiores nomes dos esportes de combate na atualidade, Francis Ngannou divide sua atenção entre boxe e MMA. Pela nobre arte, o camaronês, finalmente, vai estrear no ringue contra Tyson Fury, em outubro, na Arábia Saudita, mas, na PFL, o atleta ainda não sabe com quem e quando vai realizar sua primeira luta. De qualquer forma, o ex-campeão do peso-pesado do UFC observa atentamente um lutador brasileiro na nova casa.
Em um vídeo disponibilizado pelo perfil da PFL no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Ngannou apontou Renan Ferreira como um forte candidato a vencer o GP do peso-pesado da organização em 2023. Vale destacar que ‘Problema’ avançou para a fase final do torneio da companhia em segundo lugar, com duas vitórias. De acordo com ‘The Predator’, o brasileiro é um atleta de valor e está bem cotado porque, assim como ele, se destaca no MMA por conta de seu aspecto físico, pois é atlético para o padrão da categoria, ágil e poderoso. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o ex-campeão do UFC opinou a respeito do goiano.
“Não é como se eu estivesse torcendo por ele, mas acho que ele é legítimo. Acho que esse ano pode ser ele, é possível. Eu não ficaria surpreso”, declarou o ex-campeão do UFC.
Registro de Ngannou no MMA
Francis Ngannou, de 36 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O prestígio de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.