A aguardada estreia de Thiago ‘Marreta’ na PFL, no último sábado (1), foi frustrada por uma atuação abaixo do esperado, principalmente nos dois primeiros rounds, contra Rob Wilkinson e, consequentemente, pela derrota na decisão unânime dos juízes – a sexta do brasileiro em suas últimas sete lutas. Abalado por mais um resultado negativo, o ex-desafiante ao cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o momento que vive na carreira.
Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Marreta’ se desculpou com os fãs e agradeceu o apoio que vem recebendo durante a pior fase, em termos de resultado, da sua carreira. Normalmente mais contido em suas palavras, o lutador brasileiro surpreendeu ao abrir o jogo e expressar o que sente neste momento, após mais uma derrota. Apesar disso, o ex-UFC descartou entregar os pontos e prometeu tirar forças do suporte de Deus, dos fãs e da família para dar a volta por cima no MMA.
“Obrigado a todos pelo incrível apoio e carinho. Desculpe por não ter ido bem como vocês esperavam de mim, toda derrota é uma droga e eu sinto que estou atravessando por um vale profundo, escuro e vazio. Mas não vou ficar nele, vou passar por isso como homem. Gratidão a Deus por me dar forças para continuar, obrigado a minha amada família que é onde encontro minha paz e conforto, obrigado a todos vocês que sempre me apoiam, de novo e de novo e nunca desistem desse velho guerreiro aqui”, escreveu ‘Marreta’.
De quase destronar Jon Jones à má fase
Quase quatro anos atrás, Thiago ‘Marreta’ vivia seu melhor momento na carreira, disputando de igual para igual com o então campeão meio-pesado do UFC Jon Jones o cinturão da categoria e quase destronando o americano, sendo derrotado apenas na decisão dividida dos juízes. Depois da batalha de cinco rounds contra ‘Bones’, no entanto, o brasileiro entrou em uma espiral de resultados negativos, sofrendo cinco reveses em seis lutas, incluindo a derrota para Rob Wilkinson no último sábado, em sua estreia na PFL.