PFL

Mais um insatisfeito! Mousasi ameaça processar a PFL e dispara: “Pior organização”

As brasileiras Cris Cyborg e Larissa Pacheco não são as únicas insatisfeitas com os dirigentes da PFL. Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, evento comprado pela Professional Fighters League em novembro do ano passado, Gegard Mousasi também reclama da forma como a liga tem lhe tratado e, inclusive, ameaça entrar na Justiça.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Mousasi acusou a PFL de ‘colocá-lo na geladeira’ como forma de pressioná-lo a deixar a organização. De acordo com o veterano, a Professional Fighters League não teria interesse em pagar o valor acordado em contrato por ele e o Bellator antes da fusão das ligas em novembro e, por isso, evita escalá-lo para entrar em ação. Sem lutar desde maio de 2023, o iraniano naturalizado holandês busca uma solução ou seus advogados devem entrar com um processo contra seus novos patrões.

“Eles disseram que o montante (de dinheiro que recebo) – ‘nós não queremos cortar você’ – é tão alto que é melhor para você procurar em outro lugar ou fazer outra coisa. Neste momento, se alguém não me quer, eu estou tipo: ‘F***! Vamos embora’. Mas meu time está tipo: ‘Vamos processá-los’. Se dependesse de mim, eu apenas iria embora, mas não sei. Vamos ver. A equipe ao meu redor não está feliz. Acho que vai haver alguma ação judicial contra eles. Sim (me sinto desrespeitado), porque eles nem atendem o telefone e conversam conosco. Não é nem mais engraçado. É a pior organização até agora. Eu lutei em muitas organizações, essa é a pior“, disparou Mousasi.

Reclamações cada vez mais frequentes

Além de Gegard Mousasi, outros lutadores importantes do plantel de lutadores do Bellator/PFL já se manifestaram publicamente sobre o descontentamento com a Professional Fighters League. Em geral, a demora na definição de um novo compromisso é o tema central das reclamações, encabeçadas principalmente pela curitibana Cris Cyborg, campeã peso-pena (66 kg) do Bellator, e que recebeu, recentemente, o reforço da também brasileira Larissa Pacheco, vencedora dos dois últimos GP’s femininos da PFL.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024