PFL

Mais um insatisfeito! Mousasi ameaça processar a PFL e dispara: “Pior organização”

As brasileiras Cris Cyborg e Larissa Pacheco não são as únicas insatisfeitas com os dirigentes da PFL. Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Bellator, evento comprado pela Professional Fighters League em novembro do ano passado, Gegard Mousasi também reclama da forma como a liga tem lhe tratado e, inclusive, ameaça entrar na Justiça.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Mousasi acusou a PFL de ‘colocá-lo na geladeira’ como forma de pressioná-lo a deixar a organização. De acordo com o veterano, a Professional Fighters League não teria interesse em pagar o valor acordado em contrato por ele e o Bellator antes da fusão das ligas em novembro e, por isso, evita escalá-lo para entrar em ação. Sem lutar desde maio de 2023, o iraniano naturalizado holandês busca uma solução ou seus advogados devem entrar com um processo contra seus novos patrões.

“Eles disseram que o montante (de dinheiro que recebo) – ‘nós não queremos cortar você’ – é tão alto que é melhor para você procurar em outro lugar ou fazer outra coisa. Neste momento, se alguém não me quer, eu estou tipo: ‘F***! Vamos embora’. Mas meu time está tipo: ‘Vamos processá-los’. Se dependesse de mim, eu apenas iria embora, mas não sei. Vamos ver. A equipe ao meu redor não está feliz. Acho que vai haver alguma ação judicial contra eles. Sim (me sinto desrespeitado), porque eles nem atendem o telefone e conversam conosco. Não é nem mais engraçado. É a pior organização até agora. Eu lutei em muitas organizações, essa é a pior“, disparou Mousasi.

Reclamações cada vez mais frequentes

Além de Gegard Mousasi, outros lutadores importantes do plantel de lutadores do Bellator/PFL já se manifestaram publicamente sobre o descontentamento com a Professional Fighters League. Em geral, a demora na definição de um novo compromisso é o tema central das reclamações, encabeçadas principalmente pela curitibana Cris Cyborg, campeã peso-pena (66 kg) do Bellator, e que recebeu, recentemente, o reforço da também brasileira Larissa Pacheco, vencedora dos dois últimos GP’s femininos da PFL.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025