PFL

Mais nova estrela da PFL, Dakota Ditcheva exalta vitória sobre Taila Santos: “O mundo é meu”

Na noite da última sexta-feira (29), uma nova estrela do MMA surgiu em Riad, na Arábia Saudita. Tida como grande promessa do plantel feminino da PFL, Dakota Ditcheva fez o maior desafio de sua carreira até aqui, parece fácil. Na grande decisão do torneio peso-mosca (57 kg) da organização, a striker inglesa derrotou Taila Santos, ex-desafiante ao cinturão do UFC, por nocaute técnico no segundo round. Com o título de campeã da categoria e uma quantia milionária na conta bancária, ‘Dangerous’, como é conhecida, busca ampliar ainda mais seu impacto no esporte.

Logo após seu triunfo, ainda no cage, Dakota rebateu as críticas e reforçou suas credenciais. Com apenas 26 anos de idade, a atleta inglesa segue invicta no MMA profissional, com um cartel de 14-0 e uma taxa de letalidade de 92%. Dona de uma personalidade forte, a mais nova sensação da PFL fez questão de alfinetar Taila que, durante a semana da luta, a provocou e projetou que já se considerava campeã do ‘GP’.

“Eu vinha contando. Estava tentando falar para vocês (o quão boa sou). Talvez (os haters ouçam agora). Tenho certeza que eles ainda estão reclamando disso, mas vou continuar provando que eles estão errados. Não sei (qual o próximo passo). O mundo é meu. Vou sentar com a PFL e ver o que podemos fazer. Acabei de vencer a melhor garota por aí, em qualquer categoria, então não sei. PFL e eu vamos arrumar algo incrível. Ela é uma garota dura, mas sabia do que eu era capaz, minha equipe também. Trabalhei duro desde o início da temporada. Se tivesse enfrentado ela (Taila) na primeira rodada, faria a mesma coisa. Ela ficou falando: ‘Ela é apenas uma Barbie, uma modelo’. Bem, a modelo aqui acabou de te dar uma surra no segundo round, então cale a boca”, destacou Dakota.

Brasileiros no evento

Além de Taila, que participou da porção principal do evento, outros dois brasileiros também entraram em ação no supercard da PFL. No duelo de abertura, João Vitor Ramos Dantas acabou sendo brutalmente nocauteado por Costello van Steenis com um chute na cabeça. Na sequência, Gabriel Braga conseguiu o triunfo via decisão unânime contra o grappler canadense Jeremy Kennedy.

Matérias Recentes

Campeão do Glory exalta Alex Poatan, mas descarta migração para o MMA

Antes de se consolidar como uma das estrelas do UFC, Alex Pereira se destacou no…

03/12/2024

Tsarukyan abre as portas para defender título contra Do Bronx caso vença Makhachev

Ao que parece, Arman Tsarukyan está com fome de luta. Em abril, em Las Vegas…

03/12/2024

Estreante no UFC promete aplicar nocaute “lendário” no campeão Pantoja

Kai Asakura pode fazer história no UFC. Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o…

03/12/2024

UFC 310: Pantoja afirma ser melhor do que Asakura em todas as áreas

Veterano do MMA, Alexandre Pantoja faz os ajustes finais para disputar sua 34ª luta na…

03/12/2024

Kamaru Usman rebate fãs que o acusaram de recusar luta por medo: “Calem a boca”

Kamaru Usman tem sofrido uma série de ataques de parte da comunidade do MMA por…

03/12/2024

Rakhmonov esbanja confiança às vésperas do UFC 310: “Sou um problema para qualquer um”

Neste sábado (7), um duelo entre dois atletas invictos e postulantes ao cinturão dos meio-médios…

03/12/2024