PFL

Mais nova estrela da PFL, Dakota Ditcheva exalta vitória sobre Taila Santos: “O mundo é meu”

Na noite da última sexta-feira (29), uma nova estrela do MMA surgiu em Riad, na Arábia Saudita. Tida como grande promessa do plantel feminino da PFL, Dakota Ditcheva fez o maior desafio de sua carreira até aqui, parece fácil. Na grande decisão do torneio peso-mosca (57 kg) da organização, a striker inglesa derrotou Taila Santos, ex-desafiante ao cinturão do UFC, por nocaute técnico no segundo round. Com o título de campeã da categoria e uma quantia milionária na conta bancária, ‘Dangerous’, como é conhecida, busca ampliar ainda mais seu impacto no esporte.

Logo após seu triunfo, ainda no cage, Dakota rebateu as críticas e reforçou suas credenciais. Com apenas 26 anos de idade, a atleta inglesa segue invicta no MMA profissional, com um cartel de 14-0 e uma taxa de letalidade de 92%. Dona de uma personalidade forte, a mais nova sensação da PFL fez questão de alfinetar Taila que, durante a semana da luta, a provocou e projetou que já se considerava campeã do ‘GP’.

“Eu vinha contando. Estava tentando falar para vocês (o quão boa sou). Talvez (os haters ouçam agora). Tenho certeza que eles ainda estão reclamando disso, mas vou continuar provando que eles estão errados. Não sei (qual o próximo passo). O mundo é meu. Vou sentar com a PFL e ver o que podemos fazer. Acabei de vencer a melhor garota por aí, em qualquer categoria, então não sei. PFL e eu vamos arrumar algo incrível. Ela é uma garota dura, mas sabia do que eu era capaz, minha equipe também. Trabalhei duro desde o início da temporada. Se tivesse enfrentado ela (Taila) na primeira rodada, faria a mesma coisa. Ela ficou falando: ‘Ela é apenas uma Barbie, uma modelo’. Bem, a modelo aqui acabou de te dar uma surra no segundo round, então cale a boca”, destacou Dakota.

Brasileiros no evento

Além de Taila, que participou da porção principal do evento, outros dois brasileiros também entraram em ação no supercard da PFL. No duelo de abertura, João Vitor Ramos Dantas acabou sendo brutalmente nocauteado por Costello van Steenis com um chute na cabeça. Na sequência, Gabriel Braga conseguiu o triunfo via decisão unânime contra o grappler canadense Jeremy Kennedy.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025