PFL

Livre no mercado! Bicampeã e algoz de Kayla Harrison, Larissa Pacheco é liberada pela PFL

Na tarde desta quinta-feira (23), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com um anúncio inesperado da Professional Fighters Leagues. Através de um breve informe em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a entidade anunciou que liberou Larissa Pacheco de seu contrato vigente. Sendo assim, a bicampeã da ‘PFL’ e única algoz de Kayla Harrison nas artes marciais mistas agora está oficialmente livre no mercado para negociar com outras organizações.

Larissa deixa a PFL após mais de seis anos de serviços prestados. Sua estreia na liga foi em maio de 2019 e seu último combate na entidade foi disputado em outubro de 2024. No período, a brasileira competiu em 15 oportunidades – acumulando 12 vitórias e apenas três reveses. Seu auge na companhia foi atingido nas temporadas de 2022 e 2023, quando se tornou bicampeã – conquistado os títulos do ‘GP’ dos pesos-leves (70 kg) e pesos-penas (66 kg), respectivamente.

A Professional Fighters League liberou Larissa Pacheco de seu contrato. Agradecemos a ela por suas lutas memoráveis ​​e desejamos a ela o melhor em seus empreendimentos futuros”, informou a curta nota emitida pela PFL nas redes sociais.

Retorno ao UFC?

Assim que a notícia de que havia se tornado ‘free agent’ no mercado foi anunciada, Larissa Pacheco já foi cotada pelos fãs da modalidade como uma boa possibilidade de reforço para o plantel do UFC. A brasileira, inclusive, já foi atleta do Ultimate entre 2014 e 2015. Na oportunidade, porém, acabou sendo desligada após sofrer duas derrotas. Mais de uma década depois e com o prestígio recobrado, a paraense tem um grande trunfo na manga para vislumbrar uma vaga na liga presidida por Dana White: ser algoz de Kayla Harrison.

Bicampeã olímpica de judô e atual detentora do cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, Kayla segue invicta desde que passou a integrar o quadro de atletas do Ultimate. A única mulher a vencer Harrison no MMA foi justamente Larissa, quando se enfrentaram na final do ‘GP’ dos pesos-leves da PFL, em 2022. Na oportunidade, Pacheco levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Anteriormente, porém, a americana já havia superado a brasileira em outros dois confrontos – também definido por pontos.

Corte de peso inviabiliza?

Larissa Pacheco conta com a narrativa necessária e, agora, também com a liberação contratual obrigatória para vislumbrar um retorno para o UFC. Há, porém, um fator que pode inviabilizar a volta da brasileira à entidade: o corte de peso. Afinal de contas, o Ultimate excluiu a categoria feminina dos penas, tendo a dos galos, até 61 kg, como a mais pesada no momento. E nos últimos anos, a bicampeã da PFL se habituou a competir com 66 kg ou até mesmo até 70 kg. Agora resta saber se, aos 31 anos, a paraense teria condições e estaria disposta a passar por um processo brusco de desidratação de olho em uma possível vaga no Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Charles do Bronx simula trocação característica de Max Holloway; veja

Um vídeo publicado no 'Instagram' por Bruno 'Gafanhoto', parceiro de treinos de Charles 'do Bronx'…

13/01/2026

Rixa! Bo Nickal desafia Colby Covington para duelo no UFC: “Acabar com a carreira dele”

Uma rivalidade inusitada parece ter se consolidado na última semana. Enquanto participava de uma coletiva…

13/01/2026

Duelo de brasileiras! UFC encaminha Dione Barbosa vs Melissa Gatto para abril

Um confronto 100% verde-amarelo foi encaminhado para o dia 4 de abril. Nesta data, no…

13/01/2026

Ídolo do Real Madrid divide treino com Ilia Topuria; veja

Sergio Ramos e Ilia Topuria protagonizaram um encontro que rapidamente ganhou destaque nas redes sociais.…

13/01/2026

Antes do UFC 324, parceira de treinos de Amanda Nunes provoca Kayla Harrison

Larissa Pacheco voltou a movimentar as redes sociais ao publicar, em seu perfil oficial no…

13/01/2026

Oftalmologista de Charles Do Bronx propõe mudança em protocolo médico do UFC

Durante muito tempo, os danos relacionados à visão dos lutadores - mais raros do que…

13/01/2026