Além do Bellator 297, outro evento importante foi disputado na última sexta-feira (16). Pela PFL, em card sediado em Atlanta (EUA), Larissa Pacheco deu um passo importante rumo a conquista de seu segundo cinturão na empresa. Campeã peso-leve (70 kg) em 2022, a brasileira garantiu sua vaga no ‘mata-mata’ do torneio das pesos-penas (66 kg) após vencer Amber Leibrock em grande estilo.
Agressiva, Larissa precisou apenas de 45 segundos para nocautear a adversária. Por conta do desfecho, a atleta somou seis pontos no formato do ‘Grand Prix’ e garantiu sua vaga na semifinal do torneio. No primeiro duelo do ‘mata-mata’, a brasileira medirá forças contra Olena Kolesnyk – rival a qual já superou em duas oportunidades.
“Nunca me coloco na posição de ser a pessoa a ser batida. Eu me coloco igual a vocês, com a mesma vontade e com a mesma fome. Só tenho uma coisa a dizer: já sou uma das melhores lutadoras do mundo, e não preciso provar nada para ninguém. Eu vou ganhar o cinturão esse ano e é isso que vocês têm pela frente”, declarou Pacheco, em entrevista logo após a luta.
Dupla brasileira também avança entre os pesados
Além de Larissa Pacheco, outros dois brasileiros garantiram vaga nos ‘playoffs’ entre os pesos-pesados. Renan ‘Problema’ e Marcelo Nunes nocautearam, respectivamente, Matheus Scheffel e Danilo Marques no primeiro round e avançaram para as semis do torneio. No mata-mata Renan e Marcelo entram em rota de colisão por uma vaga na final. Confira o chaveamento abaixo.