Astro da internet, Jake Paul se tornou um nome bastante repercutido também no mundo do boxe nos últimos anos. Em janeiro desta temporada, porém, o youtuber foi além e surpreendeu seus fãs ao assinar com a PFL e, por tabela, confirmar sua intenção de competir MMA. Três meses depois do anúncio, o jovem revelou, enfim, uma janela na qual planeja fazer sua estreia na modalidade.
Ao ser perguntado sobre o tema, durante transmissão ao vivo do card da liga, na última sexta-feira (7), Jake Paul destacou que seu debute nas artes marciais mistas pode ocorrer ainda em 2023. Após se destacar no boxe, o youtuber afirmou que já começou os treinos de outras artes marciais, como o jiu-jitsu e wrestling, a fim de se preparar o quanto antes.
“Parece que será no fim de 2023, talvez início de 2024 (sobre estreia no MMA). Mas estou bem ansioso. Só de ver (lutas da PFL), já me deixa empolgado. Venho treinando um pouco de jiu-jitsu e voltando às raízes do wrestling. Cresci praticando wrestling na primeira divisão de Ohio, tenho essa bagagem. Então só tenho realmente que focar em aprender a chutar. Preciso de cerca de um ano, e estarei pronto. Animado em fazer isso com a PFL. Espero que consigamos um grande rival, quero me desafiar. As pessoas acham que sou louco, e sou mesmo, mas gosto de fazer as coisas diferente”, revelou Paul.
Sem deixar o boxe de lado
Após enfrentar e vencer astros do MMA dentro dos ringues, Jake Paul conheceu sua primeira derrota na nobre arte contra Tommy Fury. Apesar do revés e dos planos de estrear nas artes marciais mistas, o youtuber não deu nenhum indício de que vai deixar o boxe de lado, muito pelo contrário. E prova disso é que o jovem já pediu uma revanche contra seu único algoz e também já desafiou o multicampeão Floyd Mayweather recentemente.