Siga-nos
Muhammad Mokaev integra a elite do peso-mosca do UFC
Muhammad Mokaev está invicto no MMA profissional após 14 lutas - Louis Grasse/AgFight

PFL

Garoto problema? Presidente da PFL descarta interesse na contratação de Muhammad Mokaev

Ao que parece, não foram só as portas do UFC que se fecharam para Muhammad Mokaev. Em recente entrevista coletiva, Ray Sefo – presidente da PFL – também negou ter interesse em contar com os serviços do promissor peso-mosca (57 kg) russo naturalizado inglês.

O motivo por trás do desinteresse, de acordo com o dirigente, seria o temperamento complicado de Mokaev no trato interpessoal. Curiosamente, o comportamento do peso-mosca foi utilizado por Dana White – presidente do UFC – para justificar a liberação do wrestler russo sem uma proposta de renovação contratual por parte da liga.

“Muhammad quem? Mokaev? Não. Na verdade, eu conversei com pessoas que o conhecem e, aparentemente, lidar com ele é um pé no saco. Então, não, nós não estamos interessados”, afirmou Ray Sefo.

Entenda o caso de Mokaev

Mesmo invicto e com sete vitórias seguidas no octógono mais famoso do mundo, retrospecto que o levou ao ranking e a sonhar com uma possível disputa de título, Muhammad Mokaev não teve seu contrato renovado pelo UFC. Pouco antes de sua última apresentação pelo Ultimate, em julho, o russo naturalizado inglês sinalizou que estaria sendo pressionado pela entidade a mudar seu estilo de luta para torná-lo mais atrativo para o público.

Ao comentar sobre a situação do prospecto e o desinteresse na sua continuidade na organização que preside, Dana White negou as acusações feitas pelo lutador e ressaltou que muitas coisas aconteceram nos bastidores. Vale lembrar que antes de sua luta contra Manel Kape no UFC 304, em julho, Mokaev se envolveu em algumas confusões com o rival angolano, uma no PI (Instituto de Performance), em Las Vegas (EUA), e outra no hotel dos lutadores, em Manchester (ING).

Além disso, o dirigente máximo do UFC indicou que existia um aparente descontentamento dos ‘matchmakers’ da organização com algumas atitudes do jovem atleta. Vale lembrar também que, às vésperas de sua última luta, rumores apontavam para uma suposta negociação entre Mokaev e a PFL, antes mesmo que o peso-mosca tivesse finalizado seu contrato com o Ultimate e estivesse livre no mercado para ouvir novas propostas – especulação esta que foi rechaçada pelo lutador nascido na Rússia, que citou a ausência de sua categoria na Professional Fighters League para se defender.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em PFL