Único brasileiro escalado para o primeiro evento das semifinais da temporada 2023 da PFL, Gabriel Braga deu novo show no octógono. Nesta sexta-feira (4), o peso-pena de 25 anos superou o mais experiente Chris Wade e venceu por decisão dos jurados no co-main event da noite.
Para isso, Gabriel demonstrou bom jogo de pernas e evitou o jogo de luta agarrada do oponente nos primeiros dois rounds, período em que conectou melhores golpes em pé. Na terceira etapa, o brasileiro, filho de Diego Braga, ex-treinador de Anderson Silva, travou um disputado duelo na grade contra um rival mais forte.
Ao final do tempo regulamentar, Gabriel foi apontado vencedor por decisão dividida. Um dos jurados, estranhamente, apontou o triunfo de Wade nos três assaltos, fato que foi questionado pela própria torcida durante o show.
Com o resultado, o atleta ampliou seu cartel profissional para 12 vitórias e nenhuma derrota. Na próxima etapa, Gabriel encara o peruano Jesus Pinedo em duelo que premia o vencedor com o cheque de um milhão de dólares.
Gringo brasileiro
Joshua Silveira, filho de Conan Silveira, líder da American Top Team, não tomou conhecimento de Ty Flores e o nocauteou no round inicial. Curiosamente, esta foi a terceira luta seguida que o atleta vence na primeira etapa.
Desta forma, ele se classificou para encarar Impa Kasanganay na grande final do GP dos meio-pesados que premia, como de praxe na organização, o vencedor com o cheque de um milhão de dólares.