Na última quinta-feira (3), a PFL desembarcou em Orlando (EUA) para dar o pontapé inicial nos torneios da temporada de 2025. E logo na primeira noite de competição, teve brasileiro brilhando no cage. Atento ao novo formato baseado na disputa ‘mata-mata’ desde o primeiro combate, Gabriel Braga não deu chances para Frederik Dupras e finalizou o rival ainda no primeiro assalto. Com o triunfo, o peso-pena (66 kg) carioca avançou de fase e já garantiu uma vaga nas semifinais.
No início do confronto, Gabriel sofreu uma ameaça, com Dupras encaixando uma justa guilhotina. O brasileiro, porém, conseguiu se defender, caiu por cima, atacou as costas e encaixou um estrangulamento, obrigando o canadense a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência (veja abaixo ou clique aqui). Vice-campeão em 2023 e semifinalista em 2024, Braga quer, enfim, conquistar o tão almejado título nesta temporada.
“Eu estudei muito o jogo dele, vi que a guilhotina era um ponto forte e treinei muito pra defender. Consegui chegar numa posição boa e finalizei. Meu próximo passo é pegar esse cinturão e levar para minha família. Cheguei esse ano para ser o campeão”, projetou o brasileiro, logo após a vitória, ainda no cage.
Trilogia pela frente
A missão de Gabriel nas semis não será nada fácil. Afinal de contas, o carioca enfrentará um velho conhecido na próxima fase: Jesus Pinedo. Com dois confrontos disputados entre a dupla e um placar empatado em 1 a 1 até o momento, os pesos-penas farão um ‘tira-teima’ fase semifinal, programada para o mês de junho. Além de tomar a dianteira na rivalidade, uma vitória significa manter viva a esperança de embolsar 500 mil dólares (R$ 2,8 milhões) e se sagrar o grande campeão do ‘GP’ até 66 kg.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok