PFL

Francis Ngannou projeta estreia na PFL contra Renan Problema em outubro

Ao que tudo indica, a espera pela tão aguardada estreia de Francis Ngannou na PFL está próxima de acabar. Pelo menos é o que antecipa o próprio lutador camaronês. Em recente participação no podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o ex-campeão peso-pesado do UFC atualizou sua situação e fez uma previsão sobre quando, onde e contra quem será sua primeira luta na Professional Fighters League.

De acordo com Ngannou, a ideia da PFL é que sua estreia na companhia ocorra ainda neste ano, no mês de outubro, em evento planejado para ser sediado na Arábia Saudita. O adversário do ex-campeão do UFC, como esperado, deve ser o brasileiro Renan ‘Problema’, vencedor do GP peso-pesado da Professional Fighters League em 2023.

“Eu vou lutar até o final do ano. Eu acho que Renan Ferreira é o cara (que eu vou enfrentar). Sim (acho que vai ser na Arábia Saudita). Em outubro. Eles estão trabalhando para (que seja em) outubro – ainda não está finalizada, mas eles estão falando em 19 de outubro”, revelou Francis Ngannou.

Elogios a Renan Problema

Depois de se aventurar no boxe profissional, onde colecionou duas derrotas contra os ex-campeões mundiais Tyson Fury e Anthony Joshua, Ngannou provavelmente terá um adversário menos midiático em seu retorno ao MMA. Entretanto, o camaronês faz questão de elogiar Renan Problema, seu provável próximo oponente, que além de conquistar o título da PFL em 2023, também nocauteou recentemente Ryan Bader, detentor do cinturão do Bellator, em um duelo eliminatório pela chance de enfrentar ‘The Predator’.

“Eu tenho falado para as pessoas sobre esse cara por quase dois anos. Eu disse: ‘Olho nesse cara’. Muito atlético. Mãos rápidas, 1-2, joelhos – muito atlético. Então, eu acho que vai ser ele”, concluiu o camaronês.

Caso sua estreia na PFL, contra Renan Problema, se confirme para outubro, Francis Ngannou voltaria ao MMA depois de mais de dois anos e meio afastado. A última luta do camaronês na modalidade ocorreu em janeiro de 2022, quando superou o francês Ciryl Gane e defendeu o cinturão peso-pesado do UFC, em combate que marcou também sua despedida da organização presidida por Dana White, antes de virar um agente livre e assinar com a Professional Fighters League, em maio do ano passado.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC recorda desinteresse de Dana White: “Não queria nada comigo”

Astro da WWE, Brock Lesnar foi um dos poucos atletas a conseguir migrar com sucesso…

25/03/2026

Popó nega trégua com Wanderlei Silva e abre as portas para revanche: “Lute como homem”

A rivalidade entre Acelino Freitas e Wanderlei Silva, que teve início em setembro de 2025,…

25/03/2026

Vinícius LokDog desafia Arman Tsarukyan: “Não pode desistir ou chamar o Chimaev”

O brasileiro Vinícius Oliveira voltou a chamar atenção nas redes sociais ao provocar Arman Tsarukyan…

25/03/2026

UFC 328! Ultimate encaminha Daniel Willycat contra rival sul-coreano para maio

Em grande fase no Ultimate, Daniel Santos já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

25/03/2026

Empresário confirma primeira defesa de cinturão de Islam Makhachev para julho

Ali Abdelaziz, empresário de Islam Makhachev, indicou que o ex-campeão peso-leve (70 kg) e atual…

25/03/2026

Chama! Alex Poatan envia mensagem de apoio a Israel Adesanya antes do UFC Seattle

A rivalidade entre Alex Pereira e Israel Adesanya, uma das maiores dos esportes de combate…

25/03/2026